sábado, 8 de agosto de 2020

Sessão pipoca: Mamma Mia 1 e 2

Olá querido(a)!
Para a sessão pipoca de hoje escolhi falar sobre os dois filmes de Mamma Mia.


Posso falar que sou uma pessoa que ama musicais? Me lembro que demorei anos para me render a Mamma Mia, até que um dia não tinha nada de novo pra ver e resolvi dar uma chance. Percebi que deveria ter visto a muitos anos atrás, porque amei!

O primeiro filme se passa na Grécia, o que já é sensacional já que o cenário é lindo. Quer algo ainda melhor? Vai rolar um casamento, porém a noiva não sabe quem é seu pai. Por isso ela convida três caras que fizeram parte da vida da sua mãe um pouco antes dela engravidar. Como temos um casamento para acontecer, tem bastante gente chegando para o casamento, inclusive as duas melhores amigas da mãe da noiva. Nessa vibe de romance temos muitas músicas super divertidas.

 O segundo filme também se passa na Grécia, porém um ano após de Donna ter falecido (só não explicam o porquê e achei que fica um pouco confuso). Durante a história vamos embarcando em flashbacks que mostram como a Donna conheceu os caras do primeiro filme, sua gravidez e tudo antes de sua filha nascer. Tudo isso com muita música! Por mais que eu tenha achado um pouco chato terem matado a Donna, o filme é igualmente bom. Adorei!

Os dois filmes são uma boa pedida para amantes de musicais. Você pode encontrar o primeiro filme na Netflix e no Telecine. O segundo estava no Telecine mas já saiu do catálogo, o que é uma pena. Recomendo assistir os dois filmes, você não vai se arrepender.

Mamma Mia 1


Sinopse: 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael, Harry Bright e Bill Anderson. Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna, mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Gênero: Comédia, Musical.


Mamma Mia 2


Sinopse: Em Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, um ano após a morte de Donna, sua filha Sophie está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus três "pais", Harry, Sam e Bill e as eternas amigas da mãe, Rosie e Tanya, ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky, que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna, no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.

Gênero: Comédia Musical.


Você já assistiu algum desses filmes? Deixe um comentário falando o que achou sobre eles e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

10 comentários:

  1. It's such a great film! I haven't watched the second version yet, but I know I would enjoy it if I did xo

    Makeup Muddle

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaís,
    Assisti ambos os filmes no cinema e gostei mais do primeiro do que do segundo. Apesar da presença da Cher no segundo filme, senti falta da Meryl Streep que era a alma no filme, embora Lilly James tenha dado conta na versão jovem. Sem contar que Abba é tudo de bom para ouvir.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. De las mejores comedias musicales que hay, me gustan ambas, he vibrado con sus canciones. Además tienen que ver mucho con Abba. Saludos desde El Blog de Boris Estebitan.

    ResponderExcluir
  4. Eu só assisti o primeiro e era tão pequena que nem lembro se gostei muito ou não. Agora já quero ver, mas já chateada por terem 'matado' uma personagem
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nenhum dos dois, mas curto musical. Acho que só não surgiu a oportunidade de ver esses. Pelo que você contou, parece que o primeiro é melhor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a indicação, Thais! Quero muito conferir esses dois filmes!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. acredita que eu ainda não vi nenhum, mas qualquer hora vou dar uma chance porque gosto de musicais

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  8. Achei triste o fato que mataram Donna nesse segundo, ainda não assisti, mas acho sem sentido terem a matado. O primeiro eu gostava demais :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Thais, eu amo musical. Mas acredita que eu ainda não assisti esses dois clássicos? Preciso mudar isso! E eu não sabia direito do que se tratava, só que era musical e algumas músicas. Achei bem divertido e adoro muitas atrizes desses dois filmes. :) Amei a dica e esse tipo de post sempre é bem-vindo!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  10. Assisti ao primeiro longa há muito tempo atrás e acho que não me lembro de muita coisa. O que posso dizer que é um longa musical super divertido e engraçado. Confesso que não sou o maior fã de musicais, mas tem umas que adoro como esse que você colocou e La La Land.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo em férias, o blog tem alguns posts novos. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir