sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Resenha literária: Lady Killer - Vol.2

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Lady Killer - Vol.2.



Sinopse: Josie Schuller é uma esposa dedicada, uma mãe amorosa e... uma assassina de aluguel. Capaz de equilibrar os deveres de uma típica dona de casa norte-americana dos anos 1960 com vários assassinatos a sangue-frio, ninguém desconfia que ela leva uma vida dupla. Após as perseguições e imprevistos do primeiro volume, Josie decide se mudar com a família para Cocoa Beach, na Flórida, onde as coisas continuam mais ou menos como era antes: Josie vende Tupperware, cuida da família e vai colecionando alguns cadáveres pelo caminho. A única diferença é que, agora, ela está trabalhando sozinha. Fazer vítimas continua fácil, o problema é cuidar da bagunça depois. Então, quando uma figura do seu passado aparece com uma proposta de parceria, Josie não consegue recusar. Mas há muito mais em jogo do que uma cena do crime sangrenta para limpar… Joëlle Jones continua sua criação matadora que ganhou o coração dos leitores da DarkSide® Books. No segundo e último volume de Lady Killer: Graphic Novel Vol. 2, Jones exibe seu talento e deixa os leitores boquiabertos: seu traço está ainda mais violento, impressionante e expressivo, e a história, cheia de nuances e momentos inesquecíveis. Neste volume, começamos a descortinar o passado de Josie e a entender suas motivações. A relação com sua sogra, que já não era das melhores, ganha novos atritos. Revelações chocantes vêm à tona, e, enquanto isso, o marido de Josie continua sem desconfiar de nada… Sangrento, medonho e brutal, o quadrinho é perfeito para quem devorou o livro da linha Crime Scene, Lady Killers: Assassinas em Série, uma compilação macabra das mulheres mais letais da história. A autora Tori Telfer, aliás, assina uma introdução exclusiva à edição brasileira da graphic novel. Se Josie fosse uma pessoa real, ela com certeza teria sido estudada por Telfer. Bem-humorado e eletrizante, Lady Killer: Graphic Novel Vol. 2 é um daqueles quadrinhos impossíveis de largar. Seguindo o padrão de qualidade quase psicopata da DarkSide®, a graphic novel é mais uma edição ao selo DarkSide® Graphic Novel, que já trouxe títulos como Meu Amigo Dahmer, Creepshow, Aurora nas Sombras e Floresta dos Medos.

Assunto: Crime, Graphic Novel, HQ.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 144.

Ano: 2020.

Sobre a autora: Joelle Jones é quadrinista e atualmente trabalha e reside em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela já contribuiu com uma grande variedade de projetos; só na DC Comics, ela tem no currículo personagens eternos como Mulher-Gato, Batman e Supergirl. Artista indicada para o Eisner Award, Jones já emprestou seu talento para a Prada e projetos da Marvel, Vertigo e The New York Times. Saiba mais em joellejones.com.



Esse livro eu comprei porque ele é o segundo volume de Lady Killer. O primeiro eu gostei bastante e resolvi que seria ótimo ler a continuação.

O livro tem uma qualidade superior, premium, com sua capa dura e acabamento impecável. No caso tem duas capas, já que possui aquela capa que encaixa. A capa de encaixe lembra uma embalagem de produto de limpeza e possui cores fortes em amarelo e rosa. A capa do livro é nessas cores mas também possui tons de cinza, o que confere um tom macabro mas divertido. Nela podemos ver a personagem principal com luvas e sangue nelas. A diagramação é perfeita! É um livro que você lê bem rapidinho, já que é em formato de quadrinhos.

Me lembro que o livro anterior foi meu primeiro contato com uma Graphic Novel, apesar de ter lido quadrinhas da Turma da Mônica durante minha infância (mas isso não conta). A Josie continua sendo uma assassina de aluguel, mas ela mudou de cidade e começou a trabalhar sozinha. Porém surgem problemas no meio do caminho e a coisa começa a ficar estranha. Confesso que achei a história desse segundo livro um pouco sem graça, porém fiquei curiosa com o final. Espero que tenha uma continuação.

Recomendo esse livro para quem gosta de histórias em quadrinhos, crimes ou histórias com mulheres fortes. É importante que você seja maior de idade para ler esse livro, já que contém cenas fortes. Para quem gosta de histórias criminais, essa é uma ótima pedida.


O bacana é que logo que você abre a capa, você tem essa visão (o mesmo na parte de trás).


Aqui podemos observar um pouquinho das ilustrações que você vai encontrar nesse livro.

Comprei esse livro na Amazon e paguei R$ 33,90 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário