quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Resenha literária: Solo Raso

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Solo Raso.


Sinopse: Você já pensou que a Segunda Guerra Mundial pode ter acontecido em solo brasileiro? A história oficial foi contada faltando pedaços. Fatos atuais e antigos da história se entrelaçam nessa ficção repleta de mistérios e muita emoção. Pedro Gilga Sacks, arqueólogo, foi parar em uma ilha sem nome. Não sabia que iria encontrar aventuras e situações que o farão duvidar até mesmo de onde pisa. Pedro faz amizades com pessoas peculiares — um messias que esconde ovos; uma senhora que diz ter vivido a guerra — conhece e vivencia histórias fantásticas que farão dele uma nova pessoa ao fim de sua corrida para desvendar explosões que mutilam, mulheres que somem sem deixar rastros e uma possível reinterpretação da Bíblia Sagrada. Isso se ele sobreviver. "Deus, o vento e o mar mandam na gente". Texto fluido e direto ao ponto. A Ilha e as praias são a parte bela. A aventura e emoção fica com o resto. Descubra como ler um livro e imaginar um filme.

Assunto: Ficção.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 190.

Ano: 2019.

Sobre o autor: Sandro Muniz nasceu em São Paulo, SP, em 1981. Editor na plataforma Esboço de Literatura. Participou das coletâneas: Abismo do Mal [2019], Na Fogueira do Sítio [2019]. Solo Raso concorreu na 4ª edição do Prêmio Kindle de Literatura em 2019. Nas horas vagas, cria abelhas nativas e personagens para futuros livros.


Esse foi um livro que vi inúmeros blogs falando, então meio que já o conhecia. Porém só fui ler mesmo quando o autor entrou em contato comigo. Como eu adoro histórias novas e diferentes, já fui logo querendo ler.

A capa me agrada muito! Ela possui tons de preto, amarelo e um verde azulado (?). Acho bacanas essas ondas do desenho, acho que ela representa o mar e algumas montanhas. Gosto desse visual! A diagramação é muito boa. Demorei um tempo maior do que de costume, mas é um livro curto.

Eu confesso que apesar de já ter lido muitas resenhas sobre o livro, eu não estava colocando grandes expectativas. No início eu confesso ter ficado meio perdida, mas ao longo do livro a gente vai pegando e juntando as peças do quebra-cabeça da história. Uma coisa que eu gosto são livros que misturam ficção com realidade, com momentos históricos. Esse livro faz isso muito bem e nos faz até questionar se a Segunda Guerra não ocorreu por aqui também. Os personagens me cativaram bastante e quando vi já estava imersa na história. Fiquei curiosa para saber o que ia acontecer e devorava cada página no tempo que eu tinha para ler. Uma coisa que me agradou é que os capítulos são curtos e isso ajuda bastante. Eu não estava num momento ótimo de leitura, e acabei lendo a história meio picotada, mas posso dizer que foi uma leitura que me agradou bastante. Fiquei com vontade de ler mais coisas do autor (escreve mais Sandro!).

Esse é um livro bem bacana para quem gosta de uma ficção histórica com muita aventura e suspense. É aquele livro que você só vai parar de ler quando chegar ao fim e vai querer mais.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Não li esse não. Tem uma boa temática e parece ter uma boa estória.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau que legal! Muito obrigado pela leitura e resenha! Essa capa é uma capa nova, e a capista fez um ótimo trabalho! Sobre novos textos. Tem mais dois livros futuros para serem lançados! Vlw

    ResponderExcluir
  3. Thank you so much for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/09/dior-hydra-life-fresh-hydration-sorbet.html

    ResponderExcluir
  4. Preciso providenciar esse livro pra mim. Sou doida para lê-lo.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir