quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Resenha literária: Suicidas

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Suicidas.


Sinopse: Antes que o mundo pudesse sonhar com o terrível jogo da baleia azul, que leva jovens a tirar a própria vida, ou que a série de televisão Thirteen Reasons Why fosse lançada e se tornasse o sucesso que é hoje, Raphael Montes, então com 22 anos, já tratava do tema do suicídio entre jovens, com a ousadia que virou sua marca registrada .Em seu primeiro livro, que a Companhia das Letras agora relança acrescido de um novo capítulo, conhecemos a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca encontrados mortos no porão do sítio de um deles em condições misteriosas que indicam que os nove amigos participaram de um perigoso e fatídico jogo de roleta russa. Aos que ficaram, resta tentar descobrir o que teria levado aqueles adolescentes, aparentemente felizes e privilegiados, a tirar a própria vida.

Assunto: Mistério, Suspense.

Editora: Companhia das Letras.

Páginas: 342.

Ano: 2012.

Sobre o autor: Raphael Montes é um escritor e roteirista brasileiro de literatura policial. Estima-se que, até março de 2020, todos os seus livros juntos tenham vendido cerca de 100 mil cópias no Brasil e que a sua obra já tenha sido traduzida para 10 idiomas.


Depois que li Bom dia,Verônica fiquei animada para conhecer mais do Raphael Montes, já que a Ilana era uma queridinha. Resolvi começar por Suicidas que é o primeiro livro do autor.

A capa não é mais essa da foto, mas tanto a antiga quanto a nova mostram armas de fogo, já que a história gira em torno disso. Acho a nova capa mais bonita, mas a antiga me remete mais a história. Não irei falar sobre a diagramação porque não comprei pela loja do Kindle. Foi um livro que devorei em dois ou três dias, porque não conseguia parar de ler.

O livro começa bem tranquilo, com uma história tranquila que faz a gente conhecer quem vai estar envolvido no tal suicídio. Na minha cabeça, a história era focada em dois personagens, mas é bem mais amplo. Percebo que existem questões muito pessoais de cada personagem que os levam a fazer o que decidem fazer. E acho que quando chega lá, na parte principal da história a gente vê que as coisas saem de controle, e ao mesmo tempo que foi tudo muito bem orquestrado. Uma coisa que me agrada é que a história vai se revelando aos poucos e a gente fica duvidando o tempo inteiro sobre o que realmente aconteceu. Tenho que dizer que achei o final genial! Uma história que me prendeu a cada página. Por mais que em alguns momentos eu tenha ficado com o estomago embrulhado, eu curti demais.

Eu indico esse livro para quem curte um bom suspense. Tenho certeza que você não vai conseguir parar de ler enquanto não chegar na última página.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

11 comentários:

  1. Adoroo histórias de suspense e fiquei curiosa com esse livro. Parece super legal, daqueles pra se ler super rápido mesmo hehe.
    Ótima resenha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bom, embora a temática seja um pouco pesada.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais :)
    Parece realmente um livro bastante interessante. Gosto de ler sobre temas pesados, desde que a história esteja bem fundamentada e que haja um bom desenvolvimento do enredo e esse parece ser o caso. Vou colocar o livro na minha lista de futuras leituras.
    Beijo

    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Eu li esse livro e amei, como tudo do Raphael.
    Esse livro é daqueles impossíveis de largar antes de terminar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tema forte e delicado, mas importante de ser abordado.
    Fiquei curioso.
    O "Bom dia, Verônica" está na minha lista para assistir.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro suspense, preciso conferir essa obra.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Eu li "O Vilarejo" do Raphael Montes e me apaixonei pela escrita do autor, mas ainda não conferi esse livro, e agora vontade não me falta, pois amo um suspense.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    eu amei sua resenha mas, não curto muito suspense não, por isso não leria esse. sempre que vejo um filme eu fico sem dormir.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo livro de suspense, então gosto desse tipo de sugestões, embora parece ser um pouco pesado. Mas se é algo que prende a mente da gente a cada página, é ótimo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  10. I like a good suspense in books. Thanks for your suggestion!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  11. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/10/chanel-joues-contraste-powder-blush-55.html

    ResponderExcluir