sábado, 10 de outubro de 2020

Na telinha: Bom dia, Verônica

Olá querido(a)!
Hoje vim falar da série Bom dia, Verônica.


Eu aguardava ansiosa por essa série desde que tinha feito a leitura do livro. Quando soube que a Netflix iria transformá-lo em série, fiquei enlouquecida porque a história era realmente boa. Logo que entrou para o catálogo, fui assistir e maratonei tudo em um dia só.

"Verônica Torres trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo e tem uma rotina bastante entediante. Após presenciar um suicídio, ela precisa lutar contra os traumas de seu passado e acaba tomando uma arriscada decisão: usar toda a sua habilidade investigativa para ajudar duas mulheres desconhecidas. A primeira é uma jovem que se vê enganada por um golpista na internet. Já a segunda, Janete, é a esposa submissa de Brandão, um policial de alta patente que a maltrata e leva uma vida dupla."


Pra quem gosta de série policial, essa é sensacional. Além disso, é uma produção brasileira, o que me enche de orgulho. Baseada no livro de mesmo nome, a série conta a história da Verônica que é escrivã da Delegacia de Homicídios. Eu tenho que dizer que adorei a escolha do elenco, foi perfeita! Também gostei muito da ambientação das cenas. A série é boa, mas confesso que acho o livro melhor. Quem já leu o livro pode ser que me entenda. Achei que a história das mulheres enganadas na internet foi deixada muito de lado, apesar de no livro ela possuir uma trama mais complexa. A história do policial de vida dupla seguiu praticamente tudo que estava no livro, achei bem fiel e ficou incrível na tela. Foi acrescentada uma terceira trama na história, tratando da corrupção dentro da polícia (que ainda não sei se gostei ou não). A série apesar de ser baseada no livro não é idêntica a ele. Acho que acabamos por ter de separar a obra literária da obra audiovisual. Acho que as mudanças foram feitas porque existe uma diferença entre os tipos de obras, o que acaba fazendo algumas alterações no roteiro. Acho até que a nova trama foi inserida para trazer uma história mais atual e para trazer até aquela surpresinha pra quem já leu os livros, pra gerar uma maior curiosidade sobre a obra audiovisual. No mais, gostei bastante e já quero uma segunda temporada (e um segundo livro também).

A série possui uma temporada, com o total de 8 episódios de 45 minutos cada. É uma série que dá pra assistir tranquilamente em um dia (e que não dá vontade de parar). É uma série dramática, policial e de suspense, que vai deixar você roendo as unhas. Eu acho que trata de problemas muito atuais, já que crimes contra mulheres (feminicídio) estão com mais visibilidade nos dias atuais. Sem contar que é uma série que mostra uma mulher querendo justiça e dando tudo de si para resolver os crimes. Você pode assistir na Netflix, já que é uma produção original da mesma.


Já assistiu essa série? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. eu quero muito ver essa série, já coloquei na lista

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Eu estou LOUCA para arrumar tempo e assistir essa série.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Eu ia assistir ela nesse sábado, só que acabei indo ver outra coisa. Mas isso tá na minha lista, com certeza vou assistir.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito bem dessa série, mas não tenho Netflix.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha! Eu to DOIDAAAAAAA pra assistir essa série! Amei que ela é curtinha, já que tô ficando louca com tantas séries que tô maratonando agora na quarentena hahaha

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o livro, não consegui me interessar pela leitura, já passei pela capa da série algumas vezes procurando filmes para assistir mas, não é o meu momento de ver a série ainda. Fiquei feliz em saber que gostou.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa e com vontade de assistir essa série!

    ResponderExcluir