terça-feira, 17 de novembro de 2020

Resenha literária: Jantar Secreto

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Jantar Secreto.


Sinopse: No novo romance da maior revelação da literatura de suspense no Brasil, um grupo de amigos organiza jantares misteriosos. Do criador da série original Netflix "Bom dia, Verônica". Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. A partir daí, eles se envolvem em uma espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos e grã-finos excêntricos, e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Assunto: Mistério, Policial, Suspense.

Editora: Companhia das Letras.

Páginas: 312.

Ano: 2016.

Sobre o autor: Raphael Montes é um escritor e roteirista brasileiro de literatura policial. Estima-se que, até março de 2020, todos os seus livros juntos tenham vendido cerca de 100 mil cópias no Brasil e que a sua obra já tenha sido traduzida para 10 idiomas.


Mais uma leitura influenciada pelo autor do livro, haha. Esse é o ano de ler todos os livros do Raphael Montes e esse estava bem ansiosa, porque me pareceu bem interessante.

A capa é bem interessante e me chama a atenção. Nela podemos ver um prato manchado de sangue, o que abre muitas possibilidades. É uma capa clean, mas que me agrada bastante. Não irei falar sobre a diagramação. Foi um livro que li rápido porque não conseguia parar.

Já adianto que esse virou meu livro preferido do Rapahel Montes depois de Bom dia, Verônica. Depois que li, vi muitos comentários criticando a história e tudo mais, mas eu gostei bastante. Acho que rolam uns exageros e tal, e também consigo perceber o estilo do Raphael muito intricado na história, mas eu gosto. O livro trata da história de 4 amigos que saem do sul para fazer faculdade no Rio de Janeiro, e por adversidades da vida acabam entrando num esquema bizarro de jantares com um tipo de carne bem peculiar. Rola aquele suspense de dar frio na barriga, sem contar as partes que deixam a gente enojado. Eu gostei de toda a construção da história, e senti um quê de Suicidas nesse livro, mas eu acho que é o estilo de escrita do Raphael que é muito marcante.

É um livro muito bom para quem gosta de um bom suspense policial. As vezes temos um pouco nojo de tudo que está acontecendo, mas a gente não consegue parar de ler.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Que demais é do mesmo criador de Bom dia, Verônica.
    Tô louca pra assistir essa série, dizem que é muito boa!
    E fiquei curiosa com esse livro, podia virar seriado também né? Hehe
    Ah, adorei as fotos, criativas haha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei a premissa bem interessante. Como adoro um suspense policial, vou conferir com certeza!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. That book sounds very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/11/ysl-black-opium-eau-de-parfum.html

    ResponderExcluir
  4. Amei o suspense policial, o livro deve ser daqueles que só paramos quando concluímos a leitura. Gostei da dica.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Deve ser bem interessante esse livro, gostei da história.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro mas achei interessante. Gostaria de ler.
    Invítote a passar pelo meu blogue. Feliz semana!

    ResponderExcluir
  7. uau, pela sinopse eu já pirei e quero ler haha
    com a resenha quero ler ainda mais

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir