quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Resenha literária: A Troca

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Troca.


Sinopse: Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra. Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim. Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.

Assunto: Comédia Romântica.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 352.

Ano: 2020.

Sobre a autora: Beth O'Leary estudou inglês na universidade antes de começar a trabalhar com publicações infantis. Ela vive o mais perto possível do campo, sem se afastar muito de Londres, e escreveu Teto para dois durante as viagens de trem para o trabalho. Ela agora se dedica em tempo integral à escrita e, se não estiver trabalhando, você a encontrará em algum lugar com um livro, uma xícara de chá e vários casaquinhos de lã (qualquer que seja o tempo).


Esse livro foi o escolhido porque virei fã da autora depois de ler Teto Para Dois. Quando vi esse lançamento fiquei bem interessada de ler.

A capa do livro me agrada bastante. É uma capa fofinha. Temos as duas portas, que imagino serem das casas das nossas personagens que trocam de lugar. Tudo bem coloridinho e fofo. Foi uma leitura que terminei num tempo legal, nem muito rápido e nem muito devagar.

"— Ora, talvez você esteja interessado em saber que as crianças criadas por um casal do mesmo sexo, em um ambiente estável, se saem tão bem quanto as que são criadas por um casal heterossexual. O que importa, Basil, é estar presente para o filho, amá-lo, tomar conta dele... é isso que faz de alguém um bom pai ou uma boa mãe."

Posso falar que eu amei esse livro? Eu não sei porquê, mas acho que mais esse livro dessa autora é totalmente possível de acontecer na vida real. Os personagens me lembram pessoas que a gente pode conhecer por aí. E eu juro que achei que a história poderia ser chata, já que temos duas gerações diferentes contando a história, cada uma com seu ponto de vista, mas acho que isso trouxe riqueza a história. Eu amo que as personagens mulheres são fortes e querem mudar o mundo do jeito delas. Outra coisa que gostei foram os romances que rolam pela história, muitas coisas interessantes. Eu consegui me identificar com a história e gostar de tudinho. Uma história muito gostosa de ler e bem completa. Ahh, e esqueci de dizer que ri bastante, tem muita coisa engraçada e divertida.

Um livro para quem procura uma diversão que vai fazer você rir, chorar e refletir. Eu indico para todos que curtem uma boa comédia romântica com uma pitada de drama.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista para ler, até porquê, eu também gostei bastante de Teto Para Dois. Acho super bacana quando um livro tem o poder de nos fazer identificar com os personagens, o que parece ser o caso de A Troca.
    Amei sua resenha, só me fez ter ainda mais vontade de ler o livro, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. This look very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2021/02/perfumed-body-lotions.html

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, mais um que vou ter que adicionar a minha lista hahaha!
    Estou doida para ler Teto Para Dois, depois já quero esse tambémm!
    Aii Deus hahahha
    Beijos
    Taty
    https://conclusoesliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Vi muitos comentários positivos sobre esse livro e me agradou muito conhecer um pouco mais! A capa é realmente muito bonita, queria essa edição na minha estante hahah <3
    Beijos, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  5. Nice book! And it's always nice when you can in some way relate to the characters.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao conhecia, achei ótima dica de leitura

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha. Não conhecia a autora nem o livro, mas fiquei com vontade de ler, principalmente por falar de relacionamentos. kkk. Vou procurar para o kindle.

    ResponderExcluir