Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Amor Sem Estereótipos: Um romance que não conhece tamanho.
Sinopse: Dizem que você aprende com os erros, mas aparentemente isso não combina comigo. Te conto... Sempre fui uma mulher gordinha e desde criança isso me deixou constrangida, a ponto de me tornar a garota tímida e invisível do colégio, onde meu pesadelo começou. Ou sonho. Pelo menos no começo ... Lá estava ele, com o céu em seus olhos e o pecado em sua boca, o mais sexy do colégio e, claro, minha paixão. Eu sei que você vai pensar que meninos bonitos não olham meninas gordinhas, eu também pensava o mesmo. Até que um dia ele bateu na porta da minha casa e me mostrou o contrário. O que eu não esperava era que por causa da vergonha e do que os outros iam falar, acabasse estragando minha vida. E foi justamente o que aconteceu... Anos depois, 10 para ser mais exata, ainda estou aqui, no mesmo lugar, vivendo o respaldo daquela experiência, longe de todo romance e focada na única coisa que preenche esse vazio: meu amor pela cozinha e minha empresa de catering. E é assim que o conheço, meu potencial cliente, minha oportunidade de levar meu negócio ao sucesso: alto, misterioso, com um corpo dos sonhos e um sorriso que demonstra perigo. O homem típico que só anda com modelos no braço. Em suma, inatingível. Mas espera... por que ele me olha assim? É fome que vejo em seus olhos? Impossível, estou delirando, um homem como ele nunca me notaria... ou notaria?
Assunto: Romance.
Editora: Publicação Independente.
Páginas: 318.
Ano: 2021.
Se eu não me engano, achei esse livro durante minhas olhadas em livros gratuitos na loja do Kindle. A história me chamou a atenção e por isso decidi ler.
A capa desse livro segue um padrão dos livros de romance e por isso tem um dos protagonistas na capa. Confesso que não amei essa capa e na verdade achei que a protagonista que deveria aparecer nela, ou os dois. É uma capa simples. Foi um livro bem rápido de ler.
A história me chamou muita a atenção por se tratar de um tema relevante dos dias atuais: aparência, principalmente a relação entre mulheres e seus corpos. Mas apesar dessa temática, eu achei que a história não desenvolveu. Entendo muito os traumas da protagonista, mas a história não chegou a me surpreender. Confesso que o cara também me pareceu um otário por se importar muito com o que as pessoas achavam sobre ele. Em alguns momentos senti a história se arrastar.
É um romance bacana para passar o tempo, mas não leia com grandes expectativas.
Gracias por la reseña te mando un beso
ResponderExcluirso great i like it
ResponderExcluirAh, uma pena. A história não me pareceu muito promissora também. :/
ResponderExcluirUm abraço e que venham novas (boas!) leituras. :)
Não Me Mande Flores ♥