sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

2023 pode vir com tudo!

Olá querido(a)!


Sabe quando você está tão desacreditada de tudo que começa o ano sem grandes planos? Quando não tem nem metas escritas? Claro que eu me preparei no ano de 2021, mas não esperava pelas coisas que viriam acontecer. Sinto que vivi 5 anos em 1, por causa da quantidade de coisas que eu vivi.

Em Janeiro aproveitei um pouco e vivemos uma aventura na praia. Inventamos uma trilha maluca e deu tudo certo. Também estudei bastante para o concurso público que eu queria passar. Foi basicamente isso que eu fiz.

Em Fevereiro continuei meus estudos para o concurso, mas já estava de saco cheio de estudar. Me indicaram para uma entrevista para um emprego perto de casa, mas não gostei e declinei a proposta. Fui chamada para participar de um processo seletivo, que durou um pouco mais de um mês, numa empresa de saúde (e o cargo era na minha área de formação).

Em Março foi o meu aniversário e passei com a minha família. Nesse mesmo dia fui fazer uma etapa do processo seletivo da empresa de saúde. Um dia antes da prova do concurso fiz uma simpatia para arranjar emprego, porque achava que isso ia me ajudar mais ainda com a questão do concurso. Fiz a prova do concurso e duas semanas depois fiz mais uma prova de um outro concurso (mas eu já sentia que tinha passado no primeiro que fiz).

Em Abril recebi a ligação que eu tinha passado no processo seletivo. Aceitei o emprego porque ainda não sabia se tinha passado no concurso e precisava de experiência na minha área para conseguir coisas melhores no futuro. Fiquei em torno de 1 semana no emprego, porque recebi a notícia que tinha passado no concurso público no dia do aniversário da minha mãe. No outro dia pedi demissão (não me arrependi disso).

Em Maio teve a formatura da minha tia e foi um evento super legal. No final do mês teve o aniversário do meu tio. Umas duas ou três semanas depois que pedi demissão da empresa de saúde, fui contratada para trabalhar com marketing político.

Em Junho trabalhei muito de segunda a segunda. Conheci pessoas bem legais no meu emprego. Surtei um monte de vezes, mas faz parte. Também olhei muito o Diário Oficial da Cidade.

Em Julho foi aniversário da minha tia e fomos comemorar na pizzaria. Foi um mês complicado no início, já que minha mãe sofreu das sequelas da COVID. Trabalhei muito também, achei que ia ser demitida em alguns momentos e continuei olhando o Diário Oficial.

Em Agosto saí do home office e fui trabalhar num escritório com a minha equipe. Percebi que tinha que viver um dia de cada vez para não me estressar, mesmo assim me estressei. Aconteceram algumas festas e eventos nesse mês e foi divertido.

Em Setembro na semana que aceitei completamente o trabalho que estava fazendo, fui convocada no concurso público. Nesse mês foi aniversário da filha da minha amiga. Tomei posse e comecei a trabalhar no fim do mês. Fiquei muito feliz porque achava que ia ser convocada só em 2023.

Em Outubro descobri que adorava o novo trabalho e que fui muito bem acolhida. Conheci muitas pessoas novas. Foi aniversário da minha irmã. Visitei minha amiga. Tive meu primeiro dia do servidor público. Meu candidato ganhou a eleição e eu fiquei feliz demais.

Em Novembro meu trabalho me proporcionou ir pro Rio de Janeiro pra fazer um curso. Foi super cansativo, mas divertido. Trabalhei e torci pro Brasil no primeiro jogo deles na Copa do mundo.

Em Dezembro teve muito trabalho. Assisti todos os jogos do Brasil na Copa e fiquei triste com a derrota. Teve amigo secreto do clubinho literário que participo. Teve confraternização do trabalho. Também comprei um monte de presentes, mas agora parei de gastar. Aconteceram coisas não tão felizes esse mês, já que minha cidade ficou embaixo d'água por conta da chuva e muita gente foi prejudicada.

Durante o ano eu também comi muita comida japonesa e pedi muito delivery. Também passei muito tempo com a minha família. Li bastante, porque esse é meu combustível. Basicamente fui feliz.

Para o próximo ano eu espero que as coisas continuem dando certo. Quero viver 5 anos em um. Que eu continue vivendo um dia de cada vez e que eu surte menos. Em breve vou revelar as metas do ano que vem por aqui, porque decidi fazer isso esse ano.

No mais, Feliz Ano Novo para você e para mim!

Beijoos ;*

10 comentários:

  1. Pasaba a desearte un feliz año lleno de prosperidad para ti y para tu familia. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Passando a fim de ver, ler, elogiar, agradecer, e deixar votos de um:
    .
    Feliz Ano Novo para si e família
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Que montanha russa e que bom que foi um ótimo ano, esses anos em que vivemos muito são sempre os melhores
    Beijos e feliz ano novo
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Planejamento incrível para o ano. Esse ano será maravilhoso!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. No geral seu ano parece ter sido bom e cheio de conquistas.
    Meu 2022 foi péssimo, nem fiz retrospectiva pelo bem da minha saúde mental kkkk
    Mas espero muito que 2023 seja tudo de bom que 2022 não foi, estou confiante!
    Feliz ano novo, muito sucesso e coisas incríveis pra você! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Foi um ano intenso... Percebi que 2022 foi um ano de altos e baixos, bom que no fim tudo saiu bem
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  7. Oh dear, Happy new year, have a great year.
    https://www.melodyjacob.com/

    ResponderExcluir
  8. Ufa Thais! Que ano agitado você teve, cheio de realizações e coisas boas! Torcendo aqui para que 2023 seja maravilhoso para você e para quem você ama. Sucesso, saúde e muito amor nesse ano novo. \o/

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  9. Com certeza foi um ano marcante e revigorante. Que bom que deu pra fazer bastante coisa. Fico feliz com o emprego e o concurso.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir