quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Espelhos na decoração de ambientes

Olá querido(a)!

Hoje vou falar um pouco sobre os espelhos, que além de úteis também embelezam o ambiente. Os espelhos são tão legais que podem ser usados em qualquer ambiente, e eu vou te mostrar como.


Os espelhos são objetos decorativos muito usados para ampliar e dar profundidade aos ambientes. Eles podem ser simples e até mesmo não possuir molduras, como podem ter molduras muito bonitas e diferentes. Eles também possuem diversos tamanhos e formatos. São muito úteis, já que servem para nós nos olharmos neles.

Na sala de estar os espelhos geralmente são utilizados para ampliar o ambiente. A minha dica é sempre usar espelhos de chão e que sejam grandes. Podem ter moldura ou não, aí vai do gosto pessoal e da decoração.

O corredor também é um lugar interessante para colocar um espelho. Minha dica é usar um espelho de tamanho menor e com uma moldura bem bonita. Também é interessante utilizar porta-retratos e compor uma parede bem interessante.

 No quarto podemos usar tanto os espelhos grandes quanto os pequenos. Podem ser com moldura ou sem moldura. Espelhos maiores para quem deseja ampliar o ambiente, espelhos menores apenas para decoração. Os menores também podem ser usados em conjunto de uma mesa formando uma penteadeira.

O banheiro é um lugar onde o espelho é super útil. Aqui a minha dica é o básico: um espelho de tamanho não tão grande em cima da pia. Nesse ambiente podemos ousar nas molduras combinando com a pia que temos.

Para ilustrar tudo o que falei acima, decidi escolher dois modelos de espelhos para vocês. O primeiro modelo é ideal para usar em um banheiro: é menor e possui uma bela moldura toda trabalhada. O segundo modelo é grande e possui uma moldura bastante minimalista.



Os espelhos acima podem ser encontrados no Atelier Clássico, uma loja que produz móveis de luxo sob encomenda. O mais legal dessa loja é que os móveis são personalizados do jeito que você desejar. Isso faz com que os móveis sejam únicos e tenham o seu estilo.

Agora eu quero saber: você tem alguma mesa de canto em casa? Conta para mim!

Beijoos ;*

*Essa postagem é um publipost da Atelier Clássico.

7 comentários:

  1. Tenho no atrio de entrada da minha casa um espelho quase igual ao 1º aqui apresentado.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho mia casa plena de espelhos, adoro eles, minha querida Thais!
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a doida dos espelho hahaha, amo espelhos difentes. Meu sonho é ter espelhos bem lindos na minha casa ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. Adoro espelhos na decoração, principalmente quando tem molduras ou formatos diferentes.
    Se eu pudesse, iria ter muitos espelhos espalhados na casa.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gracias por los consejos. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  6. Gosto dos grandes, eles sempre trazem tanta presença para os locais.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. murosec.com

    Controlar a umidade em casa é vital para proteger a estrutura e o conforto dos moradores. Com a implementação de boas práticas de ventilação e tratamentos de impermeabilização, garantimos ambientes saudáveis e livres de problemas relacionados à umidade.

    ResponderExcluir