segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Resenha literária: Mais Safado

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Mais Safado.


Sinopse: A versão do Calvin de "O Safado do 105" vai te surpreender! Calvin - apelido recebido após ser flagrado só de cueca em seu jardim - vivia uma vida solitária e rodeada de mulheres, até que conhece a sua nova vizinha: Raissa Magalhães, uma mulher divertida que mexe com seus sentidos como nenhuma outra. Entre churrascos, tomates e muita safadeza, ele descobre um sentimento que jamais pensou que seria capaz de sentir, a tirar pela promessa feita ao falecido pai: jamais se apaixonar. Mas será que Calvin está pronto para largar seu estilo promíscuo e se dedicar a uma única pessoa? Descubra durante essa leitura envolvente, carregada de sensualidade e paixão.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 515.

Ano: 2022.

Sobre a autora: Mila Wander nasceu em 1988 no Recife. Apaixonada por literatura, ela começou a escrever por hobby. Empolgou-se com o ofício após a publicação de seu primeiro livro Meu conselheiro de luz, em 2012, e, pelo sucesso proporcionado pelas ferramentas virtuais de autopublicação.


Esse livro é a versão narrada pelo Caio/Calvin/Deli do livro O Safado do 105. Li o livro anteriormente citado em 2019 e me lembro que gostei bastante na época. Descobri esse por acaso, no Intagram da própria autora.

A capa é daquelas que dão aquela vergonha, kkkkk. Mas a capa e o título casam muito bem, além de ter a ver com a história. Podemos ver um homem, Caio/Calvin/Deli cozinhando (ele é cozinheiro). A capa é bem ok. Foi um livro que demorei um pouco para ler porque é longo.

"Mas beijar Raissa redefiniu os meus conceitos sobre o que era um beijo de verdade."

Eu gostei do livro, mas acho que não tanto quanto gostei na época que li a versão narrada pela Raissa. Confesso que sempre rola a curiosidade de saber os dois lados da história, e ter as duas verões é ótimo. Nessa versão do Caio/Calvin/Deli eu confesso que achei ele um cara bem bobão. Se eu não me engano ele tem 24/25 anos, mas parece um adolescente. Nessa versão consegui entender os pontos dele, mas ao mesmo tempo fiquei com raiva dele em um monte de momento. Também fiquei com pena e quis abraçar ele, kkk. Uma coisa que achei foram alguns erros de revisão e isso me deu uma incomodada. Sobre a história: vale a pena, mas tenho certeza que em algumas partes você também vai ficar com raiva e achando o cara bem infantil. Entendo que o pai dele acabou com o psicológico dele, mas acho que se ele tivesse ido ao psicólogo em algum momento ele não seria um babaca por tanto tempo. O bom é que temos um final feliz.

Um livro sobre duas pessoas diferentes que acabam dando certo juntas.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

10 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, deve ser uma leitura bem interessante.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la reseña, me parece interesante. Lo tendré en cuenta.

    ResponderExcluir
  3. Gracias por la reseña, se ve interesante. Lo tendré en cuenta.

    ResponderExcluir
  4. O título é sugestivo. Acredito que seja um livro fascinante de ler.
    .
    Feliz Natal … Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Pra quem gosta desse tipo de livro é uma boa pedida hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenha uma boa semana, Thais!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O tema não me chama muito atenção, mas que bom que gostou da leitura.
    Beijos

    Momentos e outras coisas

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu também não curto esse personagens com uma pegada mais boba, infantil... não me conecto mesmo, fico até sem paciência. E, poxa, esses erros de revisão também atrapalham muito, né: :/

    Beijo, beijo!
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  9. É interessante essa ideia de ler o outro lado da história. Parece ser interessante. Esse é um estilo de livro que não é comum eu ler... sou mais dos de fantasia... mas já sei algumas amigas que vou indicar a história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Very nice review, thanks for sharing! Have a great week!

    ResponderExcluir