sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Resenha literária: Mistério em Windsor

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Mistério em Windsor.


Sinopse: Esqueça Agatha Christie. A verdadeira rainha do crime é, de fato, uma rainha – com direito a coroa e cetro. Em Mistério em Windsor, a rainha Elizabeth II tenta ajudar a solucionar um crime ocorrido em sua residência predileta. Tudo isso enquanto finge ser apenas uma idosa monarca. No dia seguinte a um evento oferecido pela rainha Elizabeth no castelo de Windsor, um de seus convidados é encontrado morto nos aposentos que ocupava. A cena leva a crer que o jovem russo se enforcou, mas um pequeno detalhe induz o MI5 a suspeitar de homicídio. Quando os agentes começam a interrogar os funcionários mais leais do castelo, Sua Majestade sabe que eles estão procurando no lugar errado. Desde sua juventude, a rainha tem vivido uma vida dupla incrível. Nos bastidores, ela vem usando seu enorme talento para desvendar crimes. Com a ajuda de Rozie Oshodi, uma funcionária de ascendência nigeriana recém-contratada para o cargo de assistente de seu secretário particular, ela dá início a uma investigação paralela. Enquanto a monarca continua tocando os compromissos reais com a desenvoltura de sempre, ninguém na Casa Real, no governo ou no público desconfia de que a determinada Elizabeth não hesitará em usar seu olhar aguçado, sua mente afiada e seu equilíbrio emocional para colocar esse assassino atrás das grades.

Assunto: Crime, Mistério, Suspense.

Editora: Record.

Páginas: 280.

Ano: 2022.

Sobre a autora: S. J. Bennett escreveu vários livros premiados para adolescentes antes de se dedicar a romances policiais adultos. Ela mora em Londres e é observadora da família real há anos, mas faz questão de enfatizar que cria obras de ficção: a rainha, até onde ela sabe, não resolve crimes na calada da noite.


Essa foi mais uma das leituras do clubinho da Pequena Jornalista. Confesso que até fiquei curiosa para fazer essa leitura, porque ela é bem diferente das coisas que a gente estava lendo no clubinho. Foi uma leitura especial para o mês de outubro que é o Halloween.

Eu acho essa capa uma gracinha. Nela podemos ver a Rainha Elizabeth, que é a personagem central da história, vestida com um vestido azul que combina muito com o fundo rosinha. É um livro mediano, mas confesso que demorei o mês inteiro para terminar de ler.

"A rainha não era supersticiosa, mas já havia notado um padrão de que más notícias vinham em trio."

Confesso que essa foi a leitura do clubinho que mais me decepcionou. Não foi por conta da temática, porque eu até gosto bastante de livros de crime, mistério e suspense, mas esse não rolou. A história demora bastante para engrenar e eu achei tudo muito confuso. Me lembro de ter ficado empurrando a leitura com a barriga para terminar. Acho que meu pouco interesse na realeza britânica pode ter ajudado a não ter tanto interesse assim na história, apesar de eu achar que isso nem teve tanto impacto assim. Não gostei da leitura, nem tentei descobrir quem era o culpado do crime e quando descobri, nem me empolguei. Achei a narrativa meio chatinha.

Um livro sobre uma rainha que se interessa sobre a investigação de crimes.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

10 comentários:

  1. Acredito que seja um livro fascinante de ler.
    .
    Feliz fim de semana ... Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Super te entendo :(! Também empurrei com a barriga e acho que só fui até o fim por conta da Rainha mesmo. Tinha tudo para ser uma leitura legal, né? Mas faz parte. Espero que no próximo especial de Halloween, a escolha faça jus a nossa empolgação! =)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Gracias por la reseña. Lo tendré en cuenta. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas gostei da resenha. A narrativa me chama a atenção e a capa também me chamou atenção :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, já tinha ouvido falar do livro, mas nunca procurei ler. Uma pena que a leitura não rolou como o esperado, acho que quando a história começa muito lenta acaba contribuindo ainda mais pra não se apegar a leitura.
    Mas a capa é bem interessante
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Wonderful post, very interesting and inspiring blog :)
    Greetings from Poland!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia.
    Invítote a passar pelo meu último post. Beijos!

    ResponderExcluir