segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Resenha literária: O Padre

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Padre: histórias proibidas.


Sinopse: A viúva obstinada não consegue olhar o padre sem desejá-lo, ainda que saiba que é um enorme pecado. O padre faz o possível para controlar os instintos da carne, mas nem sempre é capaz de evitar o profano. Uma história de amor proibido que vai mexer com seu conceito de certo e errado. Depois de afundar na dor de uma grande perda, padre Benício abre mão do passado para viver dentro da calmaria de uma igreja. Dedicar-se a um bom propósito traz alívio e sentido à sua existência. Porém, tudo fica desconexo quando conhece Maria Luísa, uma recém-viúva cheia de mistérios que envolvem um assassinato, dona de olhos escuros que levam o padre à beira do precipício e faz com que entre em contato com seu lado mais sombrio. Respeitar os votos de castidade nunca foi tão difícil para ele, que se vê numa situação completamente inusitada por causa dos desejos que não consegue parar de nutrir por uma mulher. Será padre Benício capaz de resistir à tentação? Estará pronto para encarar os fantasmas do passado?

Assunto: Mistério, Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 326.

Ano: 2022.

Sobre a autora: Mila Wander mora no Recife com seus 5 gatos e vive integralmente de seus livros. Iniciou a jornada na escrita em 2012, mas foi em 2013 que lançou seu primeiro romance na Amazon. Desde então, acumula dezenas de obras, milhares de fãs e milhões de páginas lidas no Kindle Unlimited. Ama interagir com seus leitores no Instagram milawanderoficial.


Descobri sobre o lançamento desse livro no Instagram da própria autora e fiquei curiosa para ler. Assim que entrou no Kindle Unlimited, não perdi tempo e fui baixar para ler.

Eu confesso que não sou muito fã da capa desse livro. Nela podemos vislumbrar Padre Benício e ela é toda escura com tons azulados. É um livro mediano e li bem rápido.

"Eu me sentia como um sorvete derretendo ao sol diante da expressão maliciosa que se formou após o primeiro instante de espanto."

Eu confesso que não sei o que esperava desse livro, mas algo não me agradou. Acontecem mil e uma coisas nessa história. Primeiro achamos que vamos acompanhar o romance de um padre e uma mulher, mas no fim das contas tem crime e mistério, tudo isso embalado por muitas cenas quentes. Vi muita gente falando que o casal tinha química e tudo o mais, mas na minha cabeça achei que eles "se apaixonaram" rápido demais. Padre Benício muito rapidamente sai do caminho correto da igreja. O que me deixou realmente curiosa foram os outros personagens e o livro não revela quem matou o marido da viúva. Ainda não sei se vou ler os próximos livro da série, mas acho que podem ser interessantes.

Para quem está procurando um romance proibido e com um mistério no ar, essa é a dica.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Pela review, esse livro promete muitas horas de leitura bem passadas.
    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Não é muito meu tipo de livro, não sei se leria ele, sei lá, mas gostei bastante da sua resenha

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Gracias por la reseña, tomare nota. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. .
    Independentemente da publicação que vi, li, aplaudo e elogio, passo para desejar um FELIZ NATAL, extensivo à sua família e amigos.
    .
    Cumprimentos natalícios
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Que pena que a história não foi tão boa como esperava. Faz parte. Também achei a capa dele bem escura.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de história não me atrai muito, esse eu passo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. This sounds like the kind of mystery that will make you want to finish it in one day.

    ResponderExcluir
  8. Gente, Padre Benício deve malhar mais do que rezar, né? Musculosíssimo. Hahaha! Essa coisa de romance proibido com padre me lembrou a série Fleabag, você assistiu? (https://www.imdb.com/title/tt5687612/)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir