sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Sessão pipoca: 5 filmes para assistir no Natal

Olá querido(a)!


Hoje vim listar algumas opções de filmes para assistir na véspera de Natal, amanhã. Optei por tentar escolher filmes de diferentes streamings e que fossem filmes atuais. Confesso que foi um pouco complicado porque eu estava atrasada em assistir os lançamentos, acabei assistindo uns filmes ruins e perdendo tempo... Mas no fim, deu tudo certo e tenho aqui uma lista com 5 filmes bem legais com essa temática Natalina. Vamos a essa lista!

1- Diário de Noel

Confesso que comecei a assistir esse filme achando que a história era sobre o diário do Papai Noel, mas na real o diário é de uma mulher chamada Noel. O filme é um romance que vai se desenrolando e a gente já sabe onde vai chegar. Rachel quer saber mais da sua mãe biológica e nessa sua busca conhece Jacob. Ele vai se envolvendo na busca de Rachel e um romance vai surgindo aos poucos. A história tem partes tristes, mas é bem legal.


Sinopse: Em O Diário de Noel, o autor best-seller Jacob Turner volta para casa no Natal, após quase duas décadas distante, desde que sua mãe com problemas mentais o expulsou de casa quando ele tinha apenas dezesseis anos. A viagem acontece quando um advogado liga, dias antes do Natal para informá-lo que sua mãe morreu e deixou uma casa para ele. No processo de arrumação do espaço, ele encontra um diário deixado por alguém chamado Noel, que pode conter segredos de seu próprio passado e de Rachel, uma visita inesperada. Unidos por sua busca para entender o passado e reescrever seu futuro, Jacob e Rachel saem em busca de Noel. Ao longo do caminho, eles encontram mais do que jamais poderiam ter imaginado, incluindo uma oportunidade para o amor. Baseado no Livro The Noel Diary, de Richard Paul Evans.

Gênero: Comédia, Drama, Romance.

Streaming: Netflix.


2- Um Presente da Tiffany

Assisti esse livro por indicação, mas já tinha visto que ele estava disponível no streaming. Ele é baseado em um livro, que eu não li. Confesso que eu não estava dando nada por esse filme, mas a história me surpreendeu. Tudo começa quando dois caras compram presentes para suas namoradas na Tiffany e acabam trocando as embalagens. No fim das contas a vida de duas pessoas se cruzam e tudo pode mudar. Achei super fofo e  fiquei bem apreensiva, haha.


Sinopse: Nada se compara à magia e emoção das férias de fim de ano na cidade de Nova York, onde as ruas brilham com as luzes de natal e uma caixa especial da Tiffany’s pode mudar o rumo da vida de uma pessoa - ou até mesmo de várias vidas. Rachel e Gary estão felizes o suficiente, mas não estão prontos para o grande compromisso de trocar alianças. Ethan e Vanessa, o casal perfeito, estão prestes a oficializar a relação. Quando uma simples mistura de presentes faz com que seus caminhos se cruzem, isso desencadeia uma série de reviravoltas e descobertas inesperadas que os levam para onde realmente deveriam estar. Porque o amor, como a vida, é cheio de surpresas em Something from Tiffany’s.

Gênero: Comédia, Romance.

Streaming: PrimeVideo.


3- Missão Baile de Natal

Esse foi um filme que eu tinha escutado falar uns meses atrás, porém tinha esquecido. Quando vi que estava disponível e que tinha tudo a ver com a lista que eu estava fazendo, corri para assistir. É um filme clichê fofo e que dá um quentinho no coração. Para os fãs de High School Musical é pura nostalgia, já que temos a Monique Coleman e o Corbin Bleu como nosso casal principal. A história se passa toda em um resort que está a beira da falência. O nosso casal tenta fazer de tudo para o resort não fechar resgatando as memórias da infância deles e de outros hospedes. Aqui temos aquele romance que não aconteceu na adolescência, mas que tem uma nova oportunidade de acontecer. Também tem música e dança, o que deixa tudo mais interessante.


Sinopse: Uma advogada de sucesso, Lucy se reencontra com seu parceiro de dança de infância, Barrett, enquanto os dois dão ao resort um novo sopro de vida e a paixão entre os dois esquenta.

Gênero: Romance.

Streaming: Globoplay.


4- Um Mistério de Natal

Esse foi um dos filmes que achei mais divertidos dessa minha lista. O filme ideal para assistir com toda a família. Nesse filme acontece um crime: os sinos de Natal que estavam no museu da cidade são roubados. Uma pessoa é acusada injustamente. Uma menina esperta resolve, por conta própria, procurar pistas para resolver o mistério do roubo. Ela decide fazer isso para ajudar o seu amigo, já que o seu pai é o principal suspeito, a não passar o Natal sem a família. Como eu adoro filmes com mistérios, esse foi super legal.


Sinopse: Há 100 anos, um menino em Pleasant Bay, Oregon, descobriu sinos mágicos do Papai Noel, que trouxeram um século de prosperidade e paz para a pequena cidade. Hoje, poucos dias antes do Natal, os sinos desapareceram! Cabe a um grupo de crianças resolver o caso, encontrar os sinos e restaurar a magia do Natal em Pleasant Bay.

Gênero: Aventura, Comédia, Família.

Streaming: HBO Max.


5- O Último Trem para o Natal

Esse filme foi uma surpresa bastante positiva. Fiquei com medo de ser uma comédia de baixo nível, mas na verdade é um filme bem dramático. Ele é ambientado em um trem e o personagem principal, Tony, quando se movimenta de um vagão ao outro do trem ele consegue viajar no tempo. Durante toda a viagem ele fica indo para o passado e futuro, e todas as decisões que vai tomando são refletidas nas suas viagens. Ele entra na grande espiral dos "e se" da vida. Um filme muito bacana para refletir.


Sinopse: Em 1985, Tony Towers está prestes a embarcar na jornada de sua vida. Ele é uma celebridade local, um gerente de boate de sucesso e noivo de uma esposa muito mais jovem, Sue. Quando ele embarca no trem das 3h17 com destino a Nottingham para participar de uma festa de Natal em família, sua vida desmorona. Chegando no vagão-buffet, ele acaba em 1995 e Tony percebe que todos os seus clubes faliram e sua vida não é mais o que costumava ser. Movendo-se para frente e para trás no trem, ele agora pode se transportar para diferentes períodos de sua vida. Mas não para por aí, todas as ações que ele realiza em uma carruagem afetam diretamente sua vida no compartimento ao lado. Agora surge a pergunta: Tony pode mudar sua vida e a de seus entes queridos de forma positiva ou ele está apenas piorando as coisas?

Gênero: Comédia, Drama.

Streaming: Telecine.


Já assistiu algum deles? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Te deseo una feliz navidad para ti y tu familia. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Te deseo una feliz navidad para ti y tu familia. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal para ti e para os teus.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Publicação que muito gostei de ver e ler. O meu elogio. Quero deixar votos de um FELIZ E SANTO NATAL, extensivo à sua família e amigos
    .
    Poema de Natal: “” Jesus, é a luz, o caminho “”
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Amei as sugestões! Eu assisti "Uma Quedinha de Natal" e indico! Muito bom!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto desses filmes pela leveza do tema, desses da lista ainda não assisti nenhum
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  7. Um mistério de natal eu ainda não assisti, parece ser legal!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito legais essas sugestões. Gostei de todas elas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Olá Resolvi assistir o filme "Noite Infeliz" e este, com certeza, foi o filme com o Papai Noel mais "diferente" que eu já vi...
    Você já assistiu?

    https://pensanteblogando.blogspot.com/

    ResponderExcluir