sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Resenha literária: A Dama Mais Desejada

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Dama Mais Desejada.



Sinopse: "Original e deliciosamente divertido, A dama mais desejada esbanja perspicácia e sensualidade. E o melhor de tudo: é maravilhosamente gratificante." – Booklist. "Apaixonante, alegre e divertido." – Library Journal. Três das estrelas mais brilhantes dos romances de época convidam você para uma festa na casa de campo do ilustríssimo marquês de Finchley. Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade. A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra. Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido. Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança...

Assunto: Ficção Histórica, Romance.

Editora: Arqueiro.

Páginas: 272.

Ano: 2019.

Sobre as autoras: Julie Pottinger, mais conhecida por seu pseudônimo Julia Quinn, é uma autora americana de romances históricos de ficção. Seus romances foram traduzidos para 41 idiomas e apareceram na lista de mais vendidos do New York Times 19 vezes. Ela foi introduzida no Romance Writers of America Hall of Fame. Eloisa James é o pseudônimo de Mary Bly. Ela é professora titular de Shakespeare na Fordham University, que também escreve romances de regência e georgianos best-sellers sob seu pseudônimo. Seus romances são publicados em 30 países e venderam aproximadamente 7 milhões de cópias em todo o mundo. Connie Brockway é uma autora americana best-seller de mais de vinte romances históricos e contemporâneos desde 1994.


Esse foi um livro que ganhei em um dos sorteios do clubinho da Pequena Jornalista. Ele ficou algum tempo paradinho na minha prateleira, mas quando meu Kindle estragou foi esse livro que me salvou.

Eu acho a capa dele bonita e padrão desse tipo de livro de época. Nele podemos ver uma dama andando no campo. Acho que tem o visual que tem a ver com a história. Gosto também dessas cores mais em tons de azul. É um livro mediano e li em menos de uma semana.

"Era tão estranho como alguém podia amar tanto e tão bem outra pessoa e ainda assim não entender o que faz essa pessoa feliz."

Se eu não me engano esse é o primeiro livro de uma série de livros. Achei bem interessante que foi escrito por várias autoras, uma coisa em conjunto. Eu adorei a história e me lembrou bastante a série Bridgerton. Ao longo do livro acompanhamos vários personagens, apesar de o foco principal ser em um casal específico. Os acontecimentos vão embalando a gente e torcemos para casal casal se formar. Gosto muito também desse ar de história de época! Foi um romance que achei levinho e que flui super bem. Fiquei até interessada em ler os outros livro dessa série.

Para quem quer ler um romance levinho e de época, essa é a minha dica.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Gracias por la reseña. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um livro super interessante de ler
    .
    Feliz fim de semana … Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Nunca li, mas adoro histórias deste género!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro.
    Invítote a passar pelo meu último post. Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Great review. Unfortunately, I don't know this book, but when I get the chance, I'd love to read it :)
    Greetings from Poland!

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, parabéns por ter ganhado o livro no sorteio. A história parece ser muito boa. Acho a capa linda :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sou chegada em romance de época, mas achei bem legal isso de ter várias autoras. Muito interessante!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha. Eu gosto de romances de época, e aproveito muito enquanto estou lendo, só que como coloco outros gêneros na frente acabo nem lendo muito.
    Super leria esse, a capa é bem bonita
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir