segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fahion Rio: Parte 4 - Quarto dia de desfiles

Oii gente!
Nesse post irei mostrar o quarto dia, 09/11, de desfiles do Fashion Rio (temporada de inverno 2014).

Andrea Marques

Marca: Andrea Marques
Direção criativa: Andrea Marques
Styling:  Pedro Sales
Beleza: Silvio Giorgio
Trilha: Alexandre Ostrovsky
Direção de desfile: Zee Nunes
Inspirações:  A silhueta alongada é o desenho marcante da coleção
Materiais: Seda, veludo e pele falsa
Cores: Pink, açafrão, preto
 Highlights: A silhueta alongada foi o ponto de partida para a construção da coleção de inverno de Andrea Marques. O desfile abriu bem, com looks fortes e vibrantes. Linda a mistura de vermelho escuro com pink. O shape é longilíneo e fluído, marcado por decotes e fendas. O trabalho de estamparia, bastante presente, remete ao “surrealismo das divas modernas” e tem seus melhores momentos quando aparecem maximizadas, como no look de Chris Herrmann (foto 18). Um guarda-roupa para a mulher de hoje, que é discreto, simplificado e leve, elegante e original.



Comentário da blogueira: Não gostei tanto desse desfile porque eu sempre acho que as roupas são muito sofisticadas e para mulheres mais maduras. Achei que a inspiração foi seguida a risca. Gostei das cores e dos materiais, mas o shape não me agradou. O que eu mais gostei foram os brincões e os sapatos. Em relação a make, foi clean como os outros mas nos lábios temos um batom bordô. Já os cabelos eram lisos e chapados amarrados em rabos de cavalo.

Filhas de Gaia

Marca: Filhas de Gaia
Direção criativa: Renata Salles e Marcela Calmon
Styling: Pedro Sales
Beleza: Max Weber
Trilha: Rodrigo Peirão
Inspirações:  Mutação, transformação e evolução
Materiais: Seda, fios de náilon, linho, cetim duchesse, couro, tricô, veludo, cetim estonado e musseline de seda
Cores:  Preto, branco, azul escuro, cinza e vinho
Highlights: Com mais de 20 pontos de venda pelo país, a marca tornou-se associada a grife Maria Filó e ganhou uma nova estrutura de negócios. Com isso, elas puderam investir em materiais com os quais nunca haviam trabalhado antes, como couro e tricôs. O melhor momento do desfile fica por conta dos vestidos curtos e com trabalho de volumes (ver look 2). O tema escolhido para o inverno, a mutação, aparece na forma da estampa de borboletas e em referências ao casulo, como vestido-chemise branco com pedrarias



Comentário da blogueira: Gostei muito desse desfile porque vi muita leveza nele. Gostei muito da inspiração e realmente achei que teve tudo a ver. Achei que teve variedade nos materiais e as cores são as minhas preferidas, então gostei. Gostei do detalhe da luvinha com pedrarias em alguns looks, e adorei os sapatos. Em relação a make, os olhos tiveram um puxadinho borrado em preto e a boca nada. Já os cabelos foram soltos, jogados de lado, mas presos em um dos lados.

Espaço Fashion

Styling: Daniel Ueda
Beleza: Silvio Giorgio
Trilha sonora: Max Blum
Cores: Branco, gelo, preto, ocre, índigo, verde-maçã e mertiolate
Materiais: Jeans, jacquard de tricô, ráfia, couro, organza de seda, sarja de viscose
Inspiração: “A casa. Como espaço, o território onde se constrói, e também como lugar, o que se faz do espaço, a ocupação humana, os detalhes que o morador escolhe e que fazem o lugar existir”.
Highlights: “Partimos da pergunta ‘Onde você está bem?’, e as pessoas na nossa equipe escolhiam a casa, o quarto, e quisemos falar desse momento, de quando um espaço ganha personalidade ao ser ocupado. Gostamos das imagens que foram aparecendo na nossa pesquisa e trouxemos isso pra coleção”, explicou a diretora de estilo Camila Bastos no backstage da marca no Fashion Rio. Dobradiças, plugs, tomadas, interruptores e chaves, entre outros elementos, viraram estampas (algumas bem pouco óbvias), e as linhas e rabiscos de plantas arquitetônicas foram transformados em texturas e formas – “até o que não era muito geométrico a gente geometrizou”, Camila afirma. As formas, no entanto, mantiveram-se mais orgânicas, especialmente na parte de baixo do corpo; a Espaço Fashion é mais uma grife a apostar no comprimento midi, com a saia bem solta. Entre os momentos para se prestar atenção, estão os looks de sarja estampada sobreposta por organza com a mesma estampa, o que dava uma sensação de 3D com o caminhar das modelos.



Comentário da blogueira: Eu adorei esse desfile, achei super diferente e inusitado. Achei a inspiração bem interessante e ficou tudo bem legal e discreto nas roupas. As cores e materiais também me encantaram, achei que realmente cominam com o inverno. Gostei também das toucas, das duas bolsas juntas em formato quadradinho e as botas me encantaram demais. Em relação a make, foi tudo clean mas com pele bonita. Já os cabelos foram soltos mesmo.

R.Groove

Marca: R.Groove
Direção criativa: Rique Gonçalves
Styling:  Leo Neves
Beleza: Helder Rodrigues
Trilha: Alexandre Ostrovsky
Inspirações:  O ritmo do jazz e o universo do surf
Materiais: Linho 100%, brim e neoprene
Cores: Vermelho, azul, cinza, preto
Highlights: Descoberto no Prêmio Rio Moda Hype, Rique é músico e tem estima pela linguagem da street art. Essa mistura aparece em suas coleções de forma despretensiosa e com uma proposta de alfaiataria jovem. O primeiro look, um terno azul intenso, mostra o caminho para as melhores ideias da marca: boas parkas, camisetas e calças em cores vibrantes, que injetam um ar contemporâneo e leve ao guarda-roupa masculino. A marca foi criada em 2007 e hoje está presente em nove pontos de venda.



Comentário da blogueira: Eu não gostei muito desse desfile, mas confesso que gostei das inspirações usadas. Gostei bastante das cores (principalmente o azul) e também dos materiais usados. Os looks que eu selecionei acima foram os que eu mais gostei. Me apaixonei total pelas clutchs branquinhas. Gostei também dos sapatos, achei estilosos.

Ausländer

Marca: Auslander
Direção criativa: Ricardo Brautigan
Styling:  José Camarano
Beleza: Carla Biriba
Trilha: Beatrice Eli
Inspirações:  Oil Green; viagem a um futuro distante e desconhecido
Materiais: Tecidos tecnológicos
Cores: Branco, creme, preto
 Highlights: Com trilha ao vivo apresentada pela animada cantora sueca Beatrice Eli, a Auslander partiu, como o release conta, de uma “viagem”. O que poderia ter ido pelo caminho dos clichês futuristas, funcionou para a marca com um styling limpo, cartela de cores enxuta e silhueta bem marcada, em uma das coleções mais maduras da Auslander.
A coleção é bem pé no chão e comercial, com uma série de saias e vestidos justos para as meninas e boas calças, bermudas e camisetas para os meninos. A maquiagem futurista quebrou o circuito das belezas perfeitas da temporada e, junto com o show de Beatrice, entregou energia à apresentação. O desfile fechou a edição de Inverno 2014 do Fashion Rio celebrando com todos os modelos dançando ao lado de Beatrice.



Comentário da blogueira: Eu gostei desse desfile, mas não acho que está entre os melhores. Achei a inspiração bem legal e achei que as roupas seguiram esse padrão. Gostei do material e das cores, e achei que casam perfeitamente com a inspiração. Achei os tons sóbrios e bem inverno mesmo. Gostei dessa coisa de silhueta marcada. Adorei os óculos redondos, a clutch de acrílico e os sapatos. Em relação a make, foi tudo com muito brilho e isso não me agradou muito. Já os cabelos pareciam estar molhados e bem chapados.

Eu espero que tenham gostado de todos os posts de hoje :) Até o ano que vem!
Kisses ;*

*Fonte FFW

18 comentários:

  1. Heey,
    As cores tão sensacionais, esse tom de azul dá R.Groove é perfeito *-*
    Beeijos
    www.doistons-lilas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post seu blog é super fofo e criativo, bjs.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre, conheça e siga.

    ResponderExcluir
  3. Esses desfiles são demais, adoro os looks *---*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu raramente gosto de coisas apresentas nas passarelas Thá, mas depois quando chega nas lojas as tendências fica tudo lindo e usável hahaha :D

    Beijos, Té
    bloglola.com.br
    Instagram: stephanieparizi

    Ps: tem SORTEIO no AR, oba!! Quer ganhar as réplicas das paletas queridinhas do momento, NAKED e NAKED 2?! Então venha, é super fácil concorrer!! Conto com vocês ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei todos!!!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei todos. É difícil escolher um favorito rs
    Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. gostei mais dos modelos haha
    http://passaroseoceanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi amada, que desfile lindo... beijinhos...
    Está acontecendo 2 sorteios maravilhosos no blog, vem participar...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube

    ResponderExcluir
  9. Não tive a oportunidade de ver, mas adorei seu post, fiquei por dentro! Ótima Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. gostei do post, adorei as roupas!

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei demais o desfile de Auslander e R.Groove, quero tudo pra ontem, rsrsrs..

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Gostei das Filhas de Gaia!! Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa Fan-Page!! Acesse: www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  13. Amei os sapatos femininos da primeira e segunda foto.

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos, *-*

    ResponderExcluir
  14. Nossa, esses decotes tamanho G do desfile, tão mt em alta heeim?


    Beeijos

    http://itsthaiis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Super curti os seus comentários a respeito de cada desfile ;)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir