domingo, 1 de fevereiro de 2015

Estação Natureza, a exposição interativa sobre a natureza brasileira

Oii gente!
Hoje eu vim falar para vocês da exposição interativa, Estação Natureza, que está rolando em São Paulo. Ela é focada no público infantil e ensina sobre os biomas brasileiros, estimulando todos os sentidos. Ou seja, uma ótima opção para levar os pequenos. Assim eles aprendem sobre a natureza além de se divertirem. Vamos saber mais?


Exposição sobre a natureza brasileira
é ótima opção para as férias

Mostra interativa é focada no público infantil e estimula os sentidos.

Achar boas opções para as crianças nas férias não é tarefa fácil. Mas os paulistanos e visitantes da maior cidade brasileira tem uma ótima alternativa: podem conhecer a Estação Natureza São Paulo, exposição interativa que ensina de forma lúdica e educativa sobre os biomas brasileiros. A mostra permanente está localizada na plataforma de entrada da Estação Ciência da Universidade de São Paulo (USP), em cinco contêineres que simulam vagões de trem construídos especialmente para a exposição. Durante a visita, será possível ter uma experiência sensorial com simulação de temperatura, aromas, modelos de animais e plantas, além de painéis fotográficos e projeção de imagens das diversas paisagens naturais do Brasil.
De acordo com a coordenadora da Estação Natureza São Paulo, Teresa Cardoso, o objetivo é sensibilizar o público. “A exposição consegue aproximar a natureza das pessoas que vivem nas cidades. Conseguimos impactar o visitante fazendo com que ele vivencie uma experiência sensorial de imersão nos diversos biomas brasileiros, conhecendo assim nossa rica biodiversidade e entendendo a conexão intrínseca que possui com ela”, explica. Ela comenta ainda que a exposição é uma ótima opção para o fim do ano. “Daqui a pouco começam as férias escolares e as famílias podem se divertir bastante aprendendo a importância de se conservar a natureza do nosso país e fortalecendo ou mesmo descobrindo o laço que possuem com o meio ambiente”, conclui.
A Estação Natureza São Paulo é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em parceria com a USP. O espaço, criado em 2009, ficou temporariamente fechado para reformas e agora reabre ao público. As visitas precisam ser agendadas pelo projeto Giro Cultural, pelos telefones (11) 3091-1190 e 2648-0477 ou pelo e-mail: girocultural@usp.br.


O que a visita oferece?

Durante o trajeto pelos cinco vagões, monitores acompanham os visitantes pelos ambientes fornecendo informações complementares ao que é vivenciado. No primeiro vagão, uma projeção audiovisual introduz conceitos importantes sobre o que será visto durante o passeio. As belezas dos ecossistemas costeiros e da Amazônia são conhecidas no vagão dois. Continuando a aventura, no terceiro vagão é possível conhecer as peculiaridades de animais e plantas do Pantanal e do Cerrado.
No vagão quatro, o visitante poderá se surpreender com a diferença de dois biomas: o ambiente seco da Caatinga e o clima úmido da Mata Atlântica, no qual é possível sentir uma fragrância marcante da região. No quinto vagão, os visitantes terão uma imersão na Floresta com Araucárias - ecossistema associado à Mata Atlântica no Sul do país - e no Pampa. Nesse último vagão os visitantes também podem ler frases de incentivo que mostram formas de contribuir com a proteção da natureza.

Serviço

Estação Natureza São Paulo

Endereço: Rua Guaicurus, 1394, Lapa – próximo ao Shopping da Lapa e Mercado Municipal da Lapa – São Paulo (SP)

Agendamento:
É imprescindível e precisa ser feito pelos telefones (11) 3091-1190 e 2648-0477.

Horário de funcionamento:
Terça-feira e quinta-feira, das 8h às 18h; com ampliação prevista ao longo do ano.

Ingressos
A entrada é gratuita



Sobre a Fundação Grupo Boticário: a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação danatureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.417 projetos de 481 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br, www.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.

Sobre o Grupo Boticário: constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio: O Boticário; Eudora; quem disse, berenice?; e The Beauty Box, e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em sete países e conta com uma força de trabalho composta por sete mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.

Achei a exposição super interessante. Com certeza iria levar minha irmã se morasse em São Paulo.
Vocês que moram em São Paulo já foram? Me digam nos comentários!
Kisses ;*

*Texto sobre a exposição interativa recebido por e-mail da assessoria.

13 comentários:

  1. meninamulher-meninapink.blogspot.com.br
    visite meu cantinho!

    ResponderExcluir
  2. acho bem mais legal quando a exposição é interativa!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal. Adorei o post. Beijos
    http://puravibracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei super bacana amiga!! Mais um motivo para morar em SP! haha
    Beijinhos,
    Tenha uma excelente semana e abençoada por Deus.
    Oktobonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Postagem maravilhosa eu amei tenha uma semana abençoada.
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/user/NekitaReis/channel

    ResponderExcluir
  6. Ain que tudo! Adorei a iniciativa, com certeza eu iria se morasse em SP ^^ Ótima dica Tha!

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    Sorteio de um domínio .com! Corre e participa!

    ResponderExcluir
  7. Que bacana amore por isso que eu amo SP hehe beijao

    ResponderExcluir
  8. que bacana, a exposição deve ser mt incrivel!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi Thais deve ser muito divertido ir numa exposição assim !!
    Adorei saber!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho super importante esse tipo de exposição ainda mais para os pequenos que quase não veem muito sobre isso. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. Que bacana que exposição incrível
    pena que não moro em São Paulo
    bjs
    www.carolinafaria.com.br
    facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
  12. Achei bem interessante essa exposição!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir