quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Dica: Como deixar as unhas crescerem

Oii gente!
Hoje a postagem é sobre unhas de como deixá-las crescerem fortes e saudáveis. Essa postagem é pra pessoas que como eu roem as unhas e querem parar, ou para aquelas que querem dicas de fortalecimento. Decidi fazer uma postagem completíssima para ajudar vocês a terem unhas bonitas.

 
Para a postagem ficar mais pessoal e todo mundo se identificar, vou contar a minha história com as minhas unhas. Sempre roí minhas unhas, sim SEMPRE, e nunca tive unhas de um tamanho aceitável. Eu realmente roía muito, como dizem por aí "roía até o sabugo", e por isso vivia com os dedos sempre doloridos. Até tentei usar aqueles esmaltes com gosto ruim para parar de roer, mas sinceramente, eles não funcionaram para mim.
Na minha adolescência via todo mundo com unhas lindas e maravilhosas, e batia aquela invejinha, por isso aprendi a colocar unhas postiças sozinha e pintar. Se não me engano, passei pelo menos um ano fazendo as unhas toda semana e tendo muito trabalho. Depois disso, passei a colocar unhas postiças apenas em eventos.
Depois de um tempo, sugiram as unhas em gel e já pensei que eram uma "salvação". Minha mãe, que também roí as unhas, resolver que colocaria e acabei colocando também. Coloquei e não fiquei nem dois meses com a unha, porque achei a manicure muto ignorante. Em uma semana uma das unhas quebraram, e quando fui fazer manutenção (pagando) ela falou horrores na minha cabeça e eu pensei "não tem necessidade de eu ficar escutando desaforos". Minha mãe continuou com essa saga das unhas em gel por uns três ou quatro anos, mas eu pulei fora.
Um tempo depois, minha mãe querendo sair dessa manicure acabou comprando o material e fazendo o curso de unhas em gel para poder me ensinar e eu fazer a unha dela e ela a minha. Ela fez as minhas unhas uma vez para treinar, e as unhas não duraram nem uma semana. Não sabemos se foi por conta do tamanho das minhas unhas naturais, ou se realmente ela que não sabia fazer.
Passado isso, resolvi parar por mim mesma. Comprei uma base fortalecedora e carregava ela dentro da bolsa. Passava ela na unha sempre, porque aí se eu tentasse roer tirava primeiro a base e me distraía. E foi isso que eu fiz. Estava dando certo, até a semana de provas em que acabei roendo tudo.
Há três meses atrás tentei novamente voltar com as unhas em gel, só que com outra manicure. Se não me engano fiz a manutenção umas três ou quatro vezes, e pulei fora novamente. Estava fazendo manutenção de quinze em quinze dias, mas a manicure teve bebê e acabei ficando um tempinho sem manutenção. Por causa disso, as unhas já estavam bem feias e eu acabei tirando o gel, no dente mesmo. Quando tirei, tive uma grande surpresa: minhas unhas estavam enormes mas fracas. Na semana seguinte, minha mãe chamou uma outra manicure que fez minhas unhas. Como elas estavam fracas, algumas acabaram quebrando.
Agora, estou fazendo as unhas de quinze em quinze dias e estou evitando de roer. Quando elas estão pintadas é bem mais fácil. E eu sempre carrego uma bala na bolsa para manter a boca ocupada e não roer as unhas. Elas não estão gigantes, porque muitas quebraram, mas estão bem melhores do que eram à anos atrás. Estou muito feliz com essa nova fase e precisava compartilhar essa história com vocês, porque sei que muita gente passa pelo mesmo problema que eu.


7 dicas para parar de roer as unhas

Vou dar 7 dicas para vocês, e aí você escolhe a que mais funciona com você. Pode também combiná-las e montar o seu jeito para não roer as unhas. Você pode ver na minha história com unhas que algumas não funcionaram para mim, mas cada um é cada um, e o que não funcionou para mim pode funcionar para você e e vice-versa.


1- Usar esmaltes com gosto ruim, que aí você acaba não roendo.
2- Colocar um band-aid ou um esparadrapo nas unhas, assim elas ficam protegidas e você evita de roer.
3- Andar sempre com balinhas ou chicletes dentro da bolsa, para comer e evitar de roer as unhas.
4- Colocar unhas postiças ou em gel até suas unhas naturais crescerem, porque elas protegem suas unhas e você acaba não roendo.
5- Andar com uma base sempre na bolsa e aplicar ela nas unhas sempre que necessário, assim você acaba tirando a base antes de realmente roer as unhas.
6- Ficar com as unhas, mesmo pequenas, pintadas, porque assim você vê que elas ficam lindas pintadas e evita de roer.
7- A última dica é força de vontade mesmo, pense: se tem um monte de gente que consegue deixar as unhas crescerem por que eu não vou conseguir também?.

4 receitas caseiras para as unhas crescerem mais rápido


Essas receitinhas são especialmente para nós que roemos unhas, ou para aquelas pessoas que as unhas quebram e demoram horrores para crescer. Espero que ajudem todo mundo! Eu ainda não testei, mas já fiquei super curiosa para testar.

1- Suco de laranja


A fruta contém ácido fólico, que estimula o crescimento das unhas. Esprema 4 laranjas em um recipiente. Em seguida, encharque pequenos chumaços de algodão no suco, deposite-os sobre as unhas e aguarde dez minutos.

2- Ovo


Misture uma gema de ovo com uma colher (sopa) de azeite e passe a mistura nas unhas com um pincel. Aguarde quinze minutos e enxague.

3- Alecrim, coco e mel


Em uma vasilha, acrescente uma colher (sopa) de mel, uma de óleo de coco e quatro gotas de óleo de alecrim. Misture, coloque no micro-ondas por 15 segundos, encharque pequenos chumaços de algodão na mistura, deposite-os sobre as unhas e aguarde quinze minutos.

4- Tomate


O tomate contém uma substância chamada biotina, que estimula o crescimento do cabelo e das unhas. Bata no liquidificado um tomate e uma colher (sopa) de azeite. Em seguida, encharque pequenos chumaços de algodão na mistura, deposite-os sobre as unhas e aguarde dez minutos.

12 dicas para fortalecer as unhas

Essas dicas são maravilhosas para pessoas, como eu, que estão com as unhas fraquinhas e quebrando a toa. Vou seguir todas essas dicas e ficar com unhas maravilhosas.


1- Faça as unhas toda semana para manter a limpeza delas.
2- Use produtos que fortaleçam as unhas, mas opte pelos que não levam formol na fórmula, pois podem causar alergias.
3- Deixe a unha um ou dois dias sem esmalte para 'respirar'. Se for passar direto outro esmalte, a unha fica fraca, branca e pode escamar.
4- Prefira os removedores de esmaltes do que as acetonas, pois não agridem as unhas.
5- Não tire toda a cutícula. Ela é a proteção da unha. Tirar tudo faz com que muita gente tenha micoses nas unhas.
6- Antes de aplicar o esmalte, passe sempre a base. Ela protege a unha da pigmentação do esmalte.
7- Após o esmalte, use produtos específicos que façam com que ele permaneça mais tempo nas unhas.
8- Use diariamente hidratantes específicos para cutícula, para não deixá-las ressecadas.
9- Se tiver de fazer tarefas domésticas, como lavar louças, use luvas não apenas para manter o esmalte, mas porque o detergente e os produtos de limpeza estragam as unhas e estimulam o aparecimento de micoses.
10- Tenha sempre em casa o esmalte que está usando. Se começar a descascar, é só corrigir na hora da emergência.
11- Se a unha quebrar, não cole. O ideal é cortar, pois se agarrar em algum lugar pode  machucar.
12- Procure consumir alimentos com vitamina C, que ajudam a fortalecer as unhas.

Eu espero que vocês tenham gostado dessa postagem completíssima sobre unhas. Foi bem legal poder dividir um pouquinho da história das minhas unhas com vocês e dar tantas dicas.
Kisses ;*

* Algumas informações dessa postagem foram tiradas do site Bolsa de Mulher (aqui e aqui).

14 comentários:

  1. Post mt bom, amei as dicas pq sofro disso kkk!

    Beijos!

    Acompanhe meu blog, que estará cheios de maquiagens especiais de fim de ano! <3

    amandamelomakeup(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Perfeito esse post Thais, adorei.
    Ele vai ajudar muita gente a melhorar e fortalecer as unhas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  3. Também já fui roedora.rs
    No começo eu passava várias camadas de esmalte pra tirar com os dentes em vez de roer as unhas...deu certo.
    Depois que vê elas grandinhas a vontade de roer vai sumindo. Mas estou sempre com esmalte, se fico sem me dá um certo nervoso e talvez até pense em roer novamente...ai acho melhor nem arriscar.rs
    Já usei postiças, mas acabei ferrando com as minhas próprias, tipo com unha gel, elas até crescem, mas fracas né.
    Por alho e cravo na base fortalece demais as unhas. O cheiro é ruinzinho, mas conforme lava as mãos, louça, toma banho o cheiro some.


    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  4. "Comprei uma base fortalecedora [...] Passava ela na unha sempre, porque aí se eu tentasse roer tirava primeiro a base e me distraía. [...] Estava dando certo, até a semana de provas em que acabei roendo tudo." você por acaso é minha irmã gêmea? haha tudo isso aconteceu comigo também, era praticamente um ciclo: eu passava base, dava certo por um tempo, aí eu ficava nervosa com alguma coisa, roía. Sempre assim. Ah, e esmaltes com gosto ruim também não funcionavam comigo, eu me acostumava com o gosto e no fim, roía também. Mas, aleluia, parei de roer faz uns 2 meses, e agora elas estão lindas e fortes! Minha salvação foi uma amiga da minha mãe que é manicure, antes eu tinha tentado fazer em salão, mas as manicures eram meio grossas e machucavam o meu dedo de vez em quando, sabe? Então passava um tempo e as unhas sempre ficavam feias e eu roía... Até que essa amiga da minha mãe apareceu e eu comecei a fazer a unha toda semana, ela faz a unha com tanto capricho e cuidado que eu teria dó de roer! haha
    Adorei as dicas, Thais! A que mais funciona pra mim é manter sempre as unhas pintadas ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas. minhas unhas sempre enfraquecem no fim do ano. weird né? mas de resto, são bem resistentes
    =]


    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosas.
    Poste ótimo.
    Beijos.
    http://gabsrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Você poderia dar algumas dicas para os rapazes também ne? rsrsrs beijos

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas , eu uso um esmalte casco de cavalo e ajuda muito
    bjus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  9. eu tive o péssimo vicio de roer as unhas muito tempo, com isso elas tornaram se fracas :(
    Kiss** | Blog da Jasmim | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, o post esta super completo e cheio de informações, adorei
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube
    Snapchat: makedacahlima3

    ResponderExcluir
  11. Nossa, me identifiquei...
    Eu já usei aqueles esmaltes com gosto ruim e não funcionou para mim, já coloquei unha em gel, amo o resultado delas, mas como vc disse enfraquece e muitoooo as unhas, já consegui deixar crescer por um tempo até que chegou os vestibulares e o tcc...
    Mas agora estou mais uma vez na batalha para abandonar este hábito, que sendo bem sincera detona com minha auto estima...
    Ás 2 vezes q consegui deixar minhas unhas crescerem foi pintando direto e fortalecendo-as com base, agora vou unir este método com suas dicas e receitinhas.
    Amei o post, ficou completinho, me tirou várias dúvidas!
    Obrigaada por me enviar o link como eu tinha pedido lá no BGS! <3
    Bjoos

    ResponderExcluir
  12. Eu detesto ter as unhas grandes,corto as minhas unhas de semana a semana!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderExcluir