sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Aquelas metas de fim de ano

Olá querido(a)!
Hoje vim falar sobre as famosas metas, na verdade as minhas metas. Metas que havia feito no ano passado (ou esse ano mesmo) para esse ano, e as minhas futuras metas para o ano que vem. Confesso que desde 2014 comecei com uma vibe de deixar a vida me levar, mas acho muito fácil fazer isso quando se está na faculdade. O tempo passa, a vida muda, e uma hora as metas tornam-se importantes.


METAS 2016

Para falar a verdade para 2016 não fiz tantas metas, porque ainda estava na vibe "deixa a vida me levar", mas elas acabaram surgindo ao longo do ano. O bom de deixar a vida te levar é que muitas vezes você se surpreende, e quando você traça metas você pode se frustrar.


Blog renovado - Pra quem não sabe, no final de 2015 dei uma repaginada no blog: troquei nome, troquei layout, comprei domínio, paguei hospedagem, fiz os cartões do blog... Fiz N coisas porque tinha falado em me dedicar mais o blog e fazer ele crescer, dar certo. No fim das contas, com a rotina louca da faculdade e por alguns problemas pessoais acabei ficando meses afastada. Voltei mesmo do meio do ano para cá.

Ler 48 livros em 1 ano - Essa meta eu confesso que tentei muito, mas como estava em final de faculdade não consegui concluir. Li 36 livros e fiquei feliz, porque foi bem mais que no ano passado.

Me alimentar melhor - Não coloquei dieta, porque não era pra ser dieta. Era pra ser mais uma forma de comer menos, nos horários certos e fazer substituições mais saudáveis. Essa minha vida saudável durou 1 mês e depois foi tudo por água abaixo.

Tirar o siso - Eu já tinha tirado em 2013 dois sisos, mas ainda faltavam dois. Como odeio cirurgias, fiquei adiando. Esse ano falei que ia tirar e tirei mesmo. Meta cumprida com sucesso!

Entrar na academia - No meio do ano fiquei com essa vontade de começar a ser fitness e quis entrar na academia. Era pra eu ter entrado em julho, que foi quando eu entrei de férias. Acabei entrando em setembro. Eu ia até que direitinho na academia, mas nos últimos meses mais falto do que vou. Pelo menos entrei, o que já é um começo.

Cuidar mais de mim - Essa foi uma meta muito bacana para a minha autoestima. Eu andava muito mal e me achando feia, então comecei a investir meu dinheiro em alguns tratamentos estéticos. Nada muito absurdo: fazer as unhas uma vez a cada 15 dias, fazer limpeza de pele uma vez no mês e fazer a sobrancelha uma vez ao mês. Coisas simples, mas que levantam a autoestima.

Fazer cirurgia da miopia - Eu não sei se vocês sabem, mas eu tenho miopia. Uso óculos a quase 10 anos, na verdade uso mais as lentes de contato. Esse ano descobri que poderia fazer a cirurgia de miopia, já que meu grau não aumenta já tem quase 4 anos e eu já estou na idade de fazer. Fiquei super empolgada, fui a um médico em outra cidade, mas ainda não consegui fazer. Espero resolver essa situação em 2017.

Terminar a faculdade - Esse ano foi meu último ano da faculdade, e eu me esforcei muito para terminar. Tive amigos que terminaram no meio do ano, mas eu acabei terminando só no final. Já sabia que ia terminar, mas sempre dá aquele medinho de repetir alguma matéria. Mas passei em tudo, e enfim sou uma publicitária formada.

METAS DE 2017

No ano que vem não deixarei a vida me levar, vou traçar metas. Vou fazer de tudo para fazer delas realidade. O futuro é incerto, mas correndo atrás pode dar tudo certo.


Bloggar - Minha meta é fazer minhas postagens diárias e evitar pausas no blog. Eu sei que sou capaz de gerar conteúdo e tudo mais, e um blog atualizado é tudo de bom. Vou tentar manter tudo lindo por aqui.

Usar mais as redes sociais - Eu tenho muitas redes sociais, mas gerir todas ao mesmo tempo é super complicado (ainda mais com um celular ruim). Quero tentar usar todas ao meu favor no ano que vem, e me manter mais perto de você leitor.

Voltar com pelo menos 1 vídeo por semana no canal do Youtube - Faz muito tempo que não posto vídeos no meu canal, em torno de 1 ano. Minha meta é postar um vídeo todo domingo no ano que vem. Se der certo, pretendo postar bem mais que isso. Mas a gente tem que começar de algum jeito, né?

Dar continuidade a projetos antigos - Tenho vários projetos e nunca tive tempo para dar a devida atenção a eles. Esse ano quero tentar colocá-los em prática.

Entrar na pós graduação - Terminei a faculdade, mas quem disse que quero parar? Já olhei o curso que quero fazer, e se tudo der certo entro ainda no início do ano. Estou muito empolgada.

Arranjar um emprego - Sei que o nosso país está todo em crise, e que está super difícil arranjar emprego. Quero arranjar algo pra ganhar um dinheirinho pra eu poder comprar minhas coisinhas. Não ganho dinheiro com o blog, por isso preciso mesmo de um emprego.

Cuidar mais de mim - Dei uma relaxada na parte de cuidar mais de mim esse ano, mas no ano que vem pretendo voltar com tudo nesse projeto. Quero começar o ano com a autoestima nas nuvens.

Melhorar alimentação - Estou comendo tanta besteira no fim de ano, que até ganhei uns quilinhos. Já quero no início do ano voltar a me alimentar melhor para ficar com a saúde legal, e ainda perder uns quilinhos.

Forcar na academia - Quero voltar pra academia com tudo! Estou faltando demais, mas quero manter o foco em 2017. Minha meta é ir de segunda à sábado, aliando minha alimentação saudável com exercícios.

Fazer cirurgia da miopia - Esse ano não rolou, mas espero que dê certo no ano que vem. Em janeiro já pretendo ligar para o médico e marcar, porque minha questão não é estética e sim de necessidade.

Ler pelo menos 24 livros em 1 ano - Diminuí o número de livros, porque se eu trabalhar não vou ler 48 livros nunca. Coloquei uma meta baixa porque assim não me frustro. 

Escrever - Eu gosto muito de escrever, apesar de não achar que escrevo bem. Tenho algumas histórias na minha cabeça que tenho vontade de passar para o papel. Espero esse ano escreve-las e quem sabe até publicar um livro.

Trocar de celular - Já estou a 3 anos com o mesmo celular e ele vem apresentando defeitos. Isso tem me atrapalhado muito na questão da minha vida virtual, além de me deixar muito estressada. Espero juntar um dinheirinho para comprar um novo.

Trocar de notebook - Meu notebook deve ter quase 4 anos, e ele está destruído (literalmente). Espero também juntar uma graninha e comprar um novo. É uma coisa muito essencial, já que pretendo fazer pós graduação à distância.

E você? Quais foram suas metas em 2016? As cumpriu? Quais são suas metas para 2017?

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Também sempre tenho a meta de ser mais saudável. Começo com tudo certinho e depois faço tudo errado. Me dedicar ao blog virou meta de 2017 <3

    pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Bejinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei muuuito <3
    Principalmente da parte de se alimentar melhor, porque esse ano também tentei fazer isso.Não para emagrecer ou algo do tipo, mas pra ficar bem. Estou até fazendo exercícios que encontro no youtube em casa.Isso ajuda tanto :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei feliz que você cumpriu várias metas e espero que você cumprar todas essas novas metas.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais suas metas são várias, e que legal que o blog tomou um rumo de sucesso esse ano né? preciso por em pratica isso também . Ah que você consiga todas elas! ♥ FELIZ ANO NOVO!

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  5. adorei suas metas, algumas são bem parecidas com as minhas!
    feliz ano novo cheio de realizações!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre tenho muitas metas pro ano novo KKKKKKKK mais vê se eu cumpro algum af
    http://trespoontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir