Oi querido(a)!
Hoje vim dividir mais um texto que escrevi com vocês. Resolvi abordar um tema que eu tenho constantemente vivenciado em minha vida, a questão de dizer sim para as pessoas e não pra mim. Sou aquela pessoa que sempre colocam os outros em primeiro lugar, e sempre acabo ficando em segundo. Mas nem sempre isso é bom. Por isso, se você se identifica com essa situação, leia o texto.
Existem no mundo dois tipos de pessoas: as que priorizam a si mesmas e aquelas, que como eu, priorizam as outras pessoas. As que priorizam a si mesmas dizem sim para sua própria vida. As que priorizam as outras pessoas dizem não para si mesmas. Como assim?
Um exemplo bem bobo: às vezes você está super ocupado e cheio de coisas para fazer no fim de semana, mas aquela sua amiga que trabalha a semana inteira quer sair. O que fazer? Você deveria dizer um SIM para você, e fazer as suas coisas, mas você acaba dizendo um NÃO para si mesmo porque fica com pena da amiga que quer sair. Por quê somos assim?
Não sei o porquê de fazermos isso, mas às vezes é bom dizermos um SIM pra nós e para as nossas vontades, e as pessoas deveriam entender isso. Conheço pessoas por aí que se a gente diz um não pra elas é quase motivo de cortar laços de amizade. Acho que tá faltando mesmo a compreensão com o outro, e entender que nem sempre as coisas podem ser do jeito que a gente quer. As pessoas não podem, e não devem, viver em função da gente e nem a gente em função delas.
A parada é dizer SIM quando for possível, e especialmente quando você quer dizer SIM. E dizer NÃO sempre que precisar também. A gente acaba se magoando e ficando mal consigo mesmo por causa desses SIM que damos às pessoas. Já pensou em uma vez na sua vida dizer SIM para você? Tenho certeza que a pessoa que recebeu seu NÃO uma hora vai entender, e talvez até se encontrar na mesma situação de escolha que você.
Entre o SIM e o NÃO escolha ser feliz. Faça o que você tem vontade, e não o que os outros esperam de você.
Há muito que detestam ouvir um não, mas concordo com seus pensamentos, devemos algumas vezes pensar em nós mesmos...
ResponderExcluirEstou seguindo o seu, segue de volta?
Beijos 😘
🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
Blog Minhas Inspirações
so nice post!
ResponderExcluirGente, esse post foi bem um tapão assim, na minha cara.
ResponderExcluirEu sou o tipo de pessoa que sempre prioriza as outras, mas agora, depois desse post e de ter quebrado a cara varias vezes, vou tentar mais uma dizer sim, para a pessoa que mais deve importar no meu mundo, eu mesma.
Beijos,
https://teattimee.blogspot.com.br/
Também sou desses que me sacrifico pelos outros. Tiro meu conforto pelos outros, e me sinto mal se ao contrário =(
ResponderExcluirTem sorteio rolando lá no blog =)
Blog Diamante Turquesa
Instagram
Obrigado querida :) Fica meeesmo eheh
ResponderExcluirA Positividade é meio caminho andado para o sucesso. Concordo com a escolha da felicidade!
NEW WISHLIST POST | Xmas Wishlist: Dear Sant, I’am a GOOD BOY.
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
É muito complicado eu sei bem como é isso.
ResponderExcluirEu também pensava mais nas pessoas em primeiro lugar, mas não é assim primeiro temos que pensar em nós mesmos.
E dizer sim sempre ás pessoas não é bom temos que dizer não também.
Eu aprendi com a vida mesmo. rs
Beijos!
Blog Pam Lepletier
Achei bem interessante o seu texto, sobre isso eu tenho algo para fala sobre as pessoa que sempre diz nao a sim mesmo, geralmente essas pessoas sao muito boas para os outros e as vezes isso pode atrapar elas mesmo sem que eles percebam, Eu sei disso por que o meu noivo é assim é muito bom para os outros e sempre acaba se ferrando.
ResponderExcluirbeijos!
www.garotadelicada.com.br