quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Resenha literária: O Poder do Twitter

Olá querido(a)!



Sinopse: O que é e como funciona o Twitter? Como empresários, executivos, prestadores de serviços e profissionais em geral podem utilizar essa ferramenta nos seus negócios? Este livro explica como incorporar o Twitter em suas estratégias de marketing.Ao longo do texto, o leitor: • conhecerá a origem desse site, seu desenvolvimento como instrumento de mídia social e seu potencial como ferramenta de marketing; • aprenderá a fazer seu perfil e a obter seguidores, em quantidade e qualidade; • saberá como divulgar sua marca, atrair novos clientes e ampliar suas vendas; • verá quais os possíveis tipos de tweets e como escrevê-los da melhor forma possível para que atendam aos seus objetivos; • aprenderá a gerenciar equipes virtuais.Para melhor aproveitamento do Twitter, a obra oferece ainda um plano detalhado de 30 dias, desde a inscrição no site até seu uso nos negócios.

Assunto: Administração, Rede Social.

Editora: Gente.

Páginas: 267.

Ano: 2009.

Sobre os autores: Joel Comm é uma autoridade internacional em redes socais, assim como em marketing e estratégias de negócios on-line. Além de consultor e empreendedor, é também um dos palestrantes mais requisitados do mundo nas áreas em que atua. Escreveu os livros AdSense code e Click here to order. | Ken Burge trabalhou na Microsoft por oito anos. Atualmente, é parceiro de negócios de Joel Comm e preside a InfoMedia, Inc. Especialista em marketing e estratégia on-line, gerência vários negócios lucrativos na internet.


Esse foi um livro que comprei aleatoriamente na Bienal de 2015, mas que acabou sendo um achado.

A capa desse livro, como pode-se ver, é totalmente ligada ao título. Ela possui cor azul e o passarinho, ou seja, tudo a ver com o twitter. A diagramação desse livro é muito boa. Possui 267 páginas e a leitura é bem tranquila, e possui muitas informações bacanas da rede social Twitter.

Apesar de ter lido esse livro muito tempo depois de ter comprado, gostei bastante. As dicas são super úteis e acho legal ir aplicando-as enquanto está lendo o livro. Passei a gostar mais desse livro depois que vi que faz parte da bibliografia de uma das matérias da minha pós-graduação.

Recomendo esse livro para pessoas interessadas nessa rede social e para quem quer melhorar seu desempenho na rede.


Comprei meu livro na Bienal do Livro de 2015, e paguei R$ 5,00 nele (pasmem!).

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Não sabia que tinha um livro! Twitter é a melhor rede social existente no momento!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Eu amo twitter e não conhecia esse livro, adorei a resenha e fiquei com vontade de ler! Você pagou super barato. :O
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos! <3

    ResponderExcluir