terça-feira, 6 de junho de 2017

Resenha: O Tarot de Marselha

Olá querido(a)!
A resenha de hoje será sobre o Tarot de Marselha, será falado tanto sobre o livro como sobre o baralho.




Sinopse: O tempo todo a vida fala conosco, porém, desafortunadamente, nós, seres humanos, não damos atenção e nem sabemos como ouvir suas mensagens. Com o tarô de Marselha e este simples manual, se podem avaliar facilmente aquelas reações que escapam da análise direta da mente racional. O tarô de Marselha é um instrumento extraordinário, que o ajudará a desenvolver a intuição e também, conhecer-se a si mesmo e ao próximo. Além do mais, a leitura do tarô não requer dons especiais de clarividência nem qualquer outra habilidade. Com este livro, em pouco tempo, você mesmo se surpreenderá, descobrindo os próprios segredos.

A embalagem contém um livro com 157 páginas e um baralho com 78 cartas (22 delas arcanos maiores, e o resto de arcanos menores).




Para quem ainda não está sabendo, eu estava louca para adquirir um tarô. Fiz até uma postagem trazendo inspirações sobre o mesmo (aqui). Depois disso, algumas pessoas entraram em contato comigo e eu comecei a pesquisar mais, até chegar realmente a comprar.

Escolher o tarô foi uma tarefa um pouco difícil e até complicada, acho que fiquei umas duas semas olhando e pesquisando. Muitas pessoas dizem que você deve comprar o tarô que você mais se identifique com a arte, outros dizem que os iniciantes devem começar pelo clássico, que é esse de Marselha que adquiri. Outra coisa que pesa um pouco na escolha são os preços, os valores que eu via variavam de R$ 70,00 - 200,00. Confesso que existem diversos modelos, desde de esse mais tradicional até de fadas, bruxas, zumbis e até egípcio (que era um que eu fiquei muito tentada a comprar).

Comprei o tarô de Marselha, mas o que eu achei? 

Tenho que começar falando da caixinha em que ele veio, que achei um máximo. O tarô possui em um tamanho que considero médio, e elas são em sua maiorias coloridas em verde, amarelo, vermelho, azul e carne. Os desenhos não são tão diferentes, mas representam mesmo o significado da carta. A parte de trás da carta é um desenho de baralho comum em vermelho e azul. Em relação ao livro, achei ele bastante direto: ele ensina o que cada carta significa e os tipos de jogos possíveis com ela, além disso fala um pouco sobre a história do tarô. Em relação aos jogos e leituras, só pratiquei duas vezes e ainda fico meio confusa já que são 78 cartas e ainda não decorei o significado de todas. Como dizem a prática leva a perfeição, nesse caso a uma leitura mais acertada.


Gostaria de ressaltar que o livro é dividido em várias partes e cada parte fala de uma carta ou assunto específico em uma ou duas páginas no máximo, ou seja, leitura rápido e fácil.

Comprei o meu Tarô na Saraiva e como peguei uma promoção paguei R$ 40,00 nele (bem abaixo do preço normal). Na mesma loja, você encontra outros modelos que citei nesta postagem.

O que você achou da resenha desse conjunto? Você tem tarô? Tem interesse em comprar um? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Livro muito bacana
    Beijos
    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida :D

    Interesso-me muito por este assunto e tenho, até, um baralho de cartas de Tarot!! Acho que me falta mesmo um livro desses :D

    NEW OUTFIT POST | OMG!!! My COUSIN CHOSE my Outfit :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. que legal esse livro!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal você ter gostado do oraculo e do livro. Como você disse, é importante se identificar com as ilustrações. Os arcanos menores são bem mais complexos no Marselha por não terem imagens. Tente usar apenas os maiores. Pra inicio os naiores já são bem explicativos. ;)

    ResponderExcluir
  5. Que legal você ter gostado do oraculo e do livro. Como você disse, é importante se identificar com as ilustrações. Os arcanos menores são bem mais complexos no Marselha por não terem imagens. Tente usar apenas os maiores. Pra inicio os naiores já são bem explicativos. ;)

    ResponderExcluir