segunda-feira, 24 de julho de 2017

11 dicas para evitar gripes e resfriados

Olá querido(a)!
Estamos na temporada de gripes e resfriados e já é possível encontrar várias pessoas com sintomas. O frio é sempre um agravante e os meses de junho, julho, agosto e setembro parece ser a época propicia causando maiores números de doentes. Todos nós queremos garantir que estamos fazendo todo o necessário para evitar ser derrubado pela gripe e resfriado nesta temporada. Para isso preparei as dicas mais importantes para você se cuidar corretamente. 

Muitas pessoas não sabem, mas é preciso cuidar da gripe nas primeiras horas em que ela se instala. Quanto antes você agir mais rápido você vai se recuperar, por isso invista em bons remédios caseiros para gripe e resfriado e cuidados de saúde.


Veja as dicas que quase ninguém sabe e são úteis para combater a gripe e o resfriado:

1 – Seja cauteloso com spray nasal e os antibióticos


Há dois erros comuns que as pessoas fazem usando spray nasal e tomando antibióticos. Se você tiver gripe, usar um spray nasal vai machucar você em vez de ajudá-lo. O antibiótico só será eficaz se você tiver uma infecção bacteriana, ao contrário de um vírus.

2 – Faça inalações de mentol e eucalipto 


As inalações de eucalipto e mentol funcionam como expectorantes e descongestionantes e podem até ajudar a matar a infecção tanto por resfriados quanto pela gripe. Recomenda-se a compra de óleos essenciais de eucalipto orgânico e mentol. Você deve ferver a água e colocar algumas gotas de cada óleo essencial e então inalar esse vapor, cuidado para não se queimar com a temperatura do vapor, caso sinta muita ardência nas vias aéreas se afaste um pouco da panela.

3 – Aumente a umidade da sua casa


O vírus da gripe é mais propenso a sobreviver em condições de baixa umidade. Uma solução fácil é executar umidificadores em sua casa e quarto como uma medida preventiva.

4 – Se movimente!


A pesquisa mostra que o exercício leve a moderado em uma base regular pode reduzir seu risco de ter um resfriado em um terço. Então, para evitar resfriado e gripe, se mexa! Faça atividade física para evitar ficar doente e faça repousa para recuperar de uma doença.

5 – Verifique seus níveis de vitamina D


Nossos corpos naturalmente produzem vitamina D - só precisamos de um pouco de sol para que isso aconteça. A vitamina D é uma das vitaminas mais poderosas para o sistema imunológico. Outros estudos mostraram que a vitamina D pode ajudá-lo a evitar infecções em geral, e não apenas à gripe.

6 – Comer mais alimentos a base de plantas

Favorecer uma dieta baseada em vegetais irá ajudá-lo a ficar mais saudável. Por quê? Ao contrário dos alimentos com base em animais, os alimentos à base de plantas são ricos em fito nutrientes, que desempenham um papel fundamental para nos manter saudáveis ​​e combater doenças. Além disso, frutas, como papaia e abacaxi, contêm enzimas proteolíticas, que ajudam a quebrar e dissolver os detritos produzidos por infecções que estão sendo mortas em seu sistema. 

7 – Cozinhar com ervas e especiarias anti-inflamatórias

Alho e açafrão, ambos possuem qualidades surpreendentes que se estendem além da simples adição de sabor às suas refeições. Tente incorporar nas suas refeições quanto possível porque devido ao seu sabor suave, o açafrão pode ser adicionado em pequenas quantidades para praticamente qualquer prato. O açafrão de boa qualidade pode custa 4 mil euros o quilo.

8 – Lave suas mãos e evite tocar o seu rosto 


Para ficar doente, primeiro um vírus ou uma bactéria precisa entrar no seu sistema, e não há maneira mais fácil de fazê-lo do que através de seus olhos, nariz ou boca. Toda vez que você toca seu rosto com as mãos sujas, você está aumentando suas chances de ficar doente. Lave as mãos com água e sabão com frequência e tenha um gel higienizante para as mãos quando lava-las não é uma opção.

9 – Cobrir sua boca quando espirra


Assim como você deve lavar as mãos com frequência e evitar tocar seu rosto, você também deve se certificar de cobrir sua boca toda vez que espirrar ou tossir para evitar espalhar seus germes sobre os outros. Ainda melhor, tente fazer com que o papel de seda seja acessível para espirrar e, em seguida, certifique-se de jogá-lo fora logo depois. Isso também ajudará a evitar a obtenção de mais germes em suas mãos e espalhá-las para as superfícies que você toca.Se você não tem o tecido à mão, espirre em seu cotovelo em vez de sua mão, pois sua mão pode tocar a mão de outra pessoa ou tocar seu próprio rosto no devido tempo. Lave suas mãos frequentemente.

10 – Faça uso do mel


Adicionando um pouco de mel ao seu chá quente, pode ajudá-lo a evitar infecções. Sabe-se que o mel, em geral, tem propriedades antibacterianas. 

11 – Não se esqueça de hidratar 


Você já pode estar familiarizado com esta dica, pois é possivelmente a primeira coisa que qualquer médico lhe dirá no primeiro sinal de um resfriado ou gripe: "Beba bastante líquido". A água mantém seu sistema em movimento para que ele possa dispor do que não precisa. Para mover os fluídos, você precisa estar hidratado.

E essas foram as dicas de hoje para você prevenir gripes e resfriados. O que você achou? Você já segue essas dicas? Me conte nos comentários!

Beijoos ;*

*Essa postagem é um oferecimento Rosi Feliciano.

5 comentários:

  1. Falho na parte mais facil... Beber agua.
    Acredita? Preciso me policiar!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo post adorei as dicas.
    Com o frio que está fazendo aqui preciso mesmo fazer todas essas dicas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Obrigado querida :D

    Ótimas dicas, sem dúvida. É importante termos muito cuidado!!

    NEW CITY BREAKS POST | Lanchei num sítio MARAVILHOSO no PORTO :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, hoje eu acordei espirrando um pouco, já vou comer alguma fruta depois do almoço! :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, essa epoca de frio nós sofremos em!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir