Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Garota do Calendário - Agosto.
Sinopse: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O oitavo volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.
Assunto: Romance.
Editora: Verus.
Páginas: 160.
Ano: 2016.
Sobre a autora: Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl.
Faz um tempo que eu estava curiosa para ler a série A Garota do Calendário, achei interessante essa proposta de cada livro contar sobre um mês do ano. Já confesso que fui surpreendida pelos livros e adorei.
A capa faz o estilo que eu gosto: tem um casal que é típico dos livros de romance. O que me agrada é que a capa é em preto e branco, porém dá cor ao vestido (nesse a cor é um turquesa). Sinceramente, sou apaixonada por todas as capas. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura corre fácil porque não é um livro longo e a história acaba prendendo a gente.
Nesse oitavo livro podemos acompanhar o novo trabalho de Mia acompanhando Max, um caubói de Dallas. Ele não quer uma acompanhante, na verdade tem mulher e filhos, quer uma pessoa para se passar por sua irmã. Já te adianto que esse livro traz uma reviravolta na história de Mia. Ela acha tudo o que está acontecendo estranho, mas Max acha que ela é sua irmã que ele nunca conheceu. Por quê ele acha isso? Ela possui o mesmo nome que a tal "irmã" e a mesma mãe. Será que Mia é a irmã de Max? É um livro em que Mia fica muito confusa, mas a história é ótima.
É um livro que gostei bastante da leitura, apesar de possuir algumas cenas mais quentes, esse não é o tema principal. Acho bastante interessante ver como a Mia se vira nesse emprego de acompanhante, e como ela faz isso por um motivo maior. É um livro que muitas vezes nos motiva a fazer coisas. A cada capítulo vamos nos apegando as personagens que são apresentados. Eu indico para as pessoas que gostam de romance e de livros curtinhos.
Já havia visto as capas só que nunca a sinopse, achava que era sobre algo diferente haha
ResponderExcluirjá quero acompanhar. eles só valem lendo na ordem certinha?
beijos
http://lolamantovani.blogspot.com
I like this review. The story is very interesting. Makes me want to read it!
ResponderExcluirwww.fashionradi.com
Até que enfim uma reviravolta nessa história kkkkkkk. Agora estou curiosa para saber o que é! xD
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Tenho muito interesse de ler! Adorei sua resenha, beijos.
ResponderExcluirwww.achatadebatom.com