quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Resenha literária: A Garota do Calendário - Maio

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Garota do Calendário - Maio.


Sinopse: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O quinto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.

Assunto: Romance.

Editora: Verus.

Páginas: 144.

Ano: 2016.

Sobre a autora: Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl.


Faz um tempo que eu estava curiosa para ler a série A Garota do Calendário, achei interessante essa proposta de cada livro contar sobre um mês do ano. Já confesso que fui surpreendida pelos livros e adorei.

A capa faz o estilo que eu gosto: tem um casal que é típico dos livros de romance. O que me agrada é que a capa é em preto e branco, porém dá cor ao vestido (nesse a cor é um verde). Sinceramente, sou apaixonada por todas as capas. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura corre fácil porque não é um livro longo e a história acaba prendendo a gente.

Nesse quinto livro podemos acompanhar o novo trabalho de Mia como modelo no Havaí. Dessa vez ela não está de acompanhante de ninguém e só vai mesmo fazer umas fotos para uma marca de moda praia. O emprego é sensacional, já que depois das fotos ela pode curtir uma praia e turistar um pouquinho. Lá ela conhece o Taí, que também está trabalhando de modelo para essa marca de roupas. Ele é natural do Havaí e tem uma família muito grande. Com ele ela aprende muitas coisas sobre a cultura dos Havaianos e também um pouco mais sobre o prazer (sim, ela tem um caso com ele). Como sempre, a Mia transforma e marca a vida das pessoas a sua volta e dessa vez não é diefrente.

É um livro que gostei bastante da leitura, apesar de possuir algumas cenas mais quentes, esse não é o tema principal. Acho bastante interessante ver como a Mia se vira nesse emprego de acompanhante, e como ela faz isso por um motivo maior. É um livro que muitas vezes nos motiva a fazer coisas. A cada capítulo vamos nos apegando as personagens que são apresentados. Eu indico para as pessoas que gostam de romance e de livros curtinhos.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em diversas lojas que vendem livros.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Thais, ainda não li essa série, mas esse quinto livro parece interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Mulher, já tinha ouvido falar nesse livro! Gostei da resenha.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Que saudade do Taí, quero ler de novo.
    Grandão bem rústico com um coração de ouro.
    Eu adoro esse livro também e como ela aprende muito.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir