quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Resenha literária: Diário de Um Banana 11

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Diário de um Banana 11 - Vai ou Racha.



Sinopse: A pressão só está aumentando para Greg Heffley. A única coisa que ele é realmente bom é em jogar videogames, mas seus pais quer que ele expanda seus horizontes fazendo algo - qualquer coisa! – diferente. Quando Greg encontra uma filmadora antiga em seu porão, ele acredita ter descoberto exatamente o que precisava para provar que é muito talentoso. Com a ajuda de seu melhor amigo, Rowley, ele planeja fazer um filme de terror... e ficar rico e famoso. Dessa vez, vai ou racha!! Mas será que fazer um filme é um plano inteligente? Ou seria só mais uma receita de desastres para Greg?

Assunto: Literatura Infantojuvenil, Série.

Editora: V & R.

Páginas: 224.

Ano: 2016.

Sobre o autor: Jeff Kinney começou a carreira desenvolvendo jogos on-line. Em 2007, lançou a série Diário de um Banana, que já liderou a lista de livros mais vendidos do The New York Times. Dois anos depois, a revista Time indicou Jeff como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do mundo. É o criador do elogiado site de jogos on-line Poptropica. Passou a infância em Whashington, D.C. e, em 1995, mudou-se para New England. Hoje, Jeff mora no sul de Massachusetts com a mulher e os dois filhos, onde está abrindo uma livraria.


Esse não foi um livro que comprei por acaso, e sim porque coleciono. Tenho quase todos os livros da série, e por isso esse foi comprado: para completar os que estavam faltando.

As capas dos livros Diário de um Banana sempre tem muito a ver com o tema tratado no livro, e esse meu possui capa dura. Esse diz respeito ao Greg estar interessado em histórias de terror, e na capa temos ele caindo na escada como se tivesse levado um susto com algo. A cor vermelha/laranja não influencia em muita coisa, já que cada livro possui uma cor diferente mesmo. A diagramação é muito boa, um dos livros mais bem feitos que eu já vi. Possui 224 páginas que dão para ser lidas em 1 hora.

Não tenho o que reclamar do livro, amo todos os da série. Como ele é mais infantil, não sei se todo mundo iria gostar. Gosto dele pelas piadinhas bem infantis e o humor ingênuo do livro. Muitas vezes acabamos identificando coisas da nossa infância no personagem principal. Esse livro trata do Greg querendo filmar filmes de terror, já que seu pai acha que ele passa muito tempo jogando vídeo game e devia tentar algo novo. Como sempre, ele se mete em muitas confusões ao longo da história.


O que eu acho mais legal nesse livro é que mistura trechos narrados com desenhos, e de vez em quando até coisas que lembram quadrinhos.

Comprei o meu na Saraiva, em uma promoção, e paguei R$ 13,45 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Thais, essa é uma série que tenho muita vontade de ler (mesmo sendo mais infantil). Parece muito divertido!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo os livros dessa série, mas nunca parei para ver. Amei sua resenha, ela me deixou bem curiosa para conhecer os livros, adoro histórias infantis, mais leves e com piadas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Como a Pathy acima, eu também tenho vontade de ler, vira e mexe tem promo da coleção dele no Submarino e fico de olho, qualquer dia coloco no carrinho e trago pra minha estante. Gostei da sua resenha!

    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.
    Nos encontramos toda seg, qua e sex.

    ResponderExcluir
  4. OiOi Thais,tudo bem?
    Já percebi que você coleciona mesmo,que massa! Esses livros devem ser muitos gostosos de ler.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir