quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Um pouco sobre o Horácio

Olá querido(a)!
Hoje é dia nacional das histórias em quadrinhos e resolvi falar e mostrar um pouco sobre um personagem que eu gosto, o Horácio. Eu não sei quanto tempo faz, mas faz muito tempo que gosto do personagem. Ele é um um dinossauro muito fofo e que vive filosofando.


"Horácio é uma personagem de HQ criado por Mauricio de Sousa. É um dinossauro, filhote de Tiranossauro Rex, o personagem estreou na tira diária do Piteco publicadas no jornal Diário de São Paulo e depois ganhou pranchas dominicais publicadas na Folha de S.Paulo.
Horácio é um filhote de tiranossauro. Inicialmente, ele havia sido abandonado ao sol e encontrado ainda dentro do ovo pelo personagem Piteco, que o levou para sua aldeia, Lem. Por ter arranjado problemas por lá, acabou expulso.
É descrito como gentil, amigo e preocupado em auxiliar o próximo. Tem vários amigos. Horácio é um carnívoro, mas insiste em ter uma dieta vegetariana. É um dos personagens mais filosóficos de Mauricio de Sousa, que o descreve como seu alter ego. É muito disputado pelas dinossaurinhas Simone e Lucinda.
Por ser vegetariano, seu prato predileto é a "alfacinha".
Vive em função de encontrar sua mãezinha, que, por algum motivo, o largou quando este ainda era um ovo.
Por muitos anos, acreditou-se que, após nascerem, os filhotes de tiranossauros eram abandonados pelos pais, mas descobertas paleontológicas recentes revelaram que muitos dinossauros, como o Tiranossauro, apresentavam um comportamento mais sociável, vivendo em bandos, visando a proteção dos indivíduos que a compõem, principalmente dos filhotes."*






Já conhecia esse personagem? Gosta dele? Me conta qual o seu personagem preferido da Turma da Mônica. Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*

*Informações tiradas da Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário