quinta-feira, 20 de junho de 2019

Resenha literária: Por todas nós

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Por todas nós: Conselhos que não recebi sobre luta, amor e ser mulher.


Sinopse: Uma das coisas mais complexas da vida é a luta para aceitar-se. Todos os dias, travamos uma batalha contra nós mesmas, nossos desejos, nossa sexualidade e nosso corpo. Nunca é o suficiente, sempre falta algo. POR TODAS NÓS surge como um ombro amigo e solidário, mostrando que não estamos sozinhas em nossos sofrimentos diários e precisamos questionar tudo aquilo que a sociedade impõe – sem julgamentos nem padrões preconcebidos. Ellora Haonne se despe de qualquer paradigma que você já leu antes e compartilha seus medos e suas experiências, dando conselhos que nunca deram a ela e pronta para lutar por aquilo que acredita!

Assunto: Adolescente, Auto-ajuda, Feminismo.

Editora: Astral Cultural.

Páginas: 160.

Ano: 2018.

Sobre a autora: Ellora Haonne é uma youtuber que aborda temas relacionados a comportamento. Como a própria criadora declara, ela “dá os conselhos que ainda não recebeu”, produzindo vídeos sobre temas como feminismo, relacionamentos abusivos, amor livre, amor próprio e quebra de padrões.


Eu comecei a ter interesse de ler esse livro quando descobri a Ellora Haonne pelas intermetes. Adorei o conteúdo do canal dela do Youtube e tudo mais, e aí percebi que precisava ler o livro dela.

A capa é bem simples, mas é linda. Nela encontramos a foto da própria autora com o nome do livro pintado em seu rosto. A diagramação é bonita, porém para o kindle, que foi onde eu li, não funcionou bem. É um livro curto e muito gostoso de ler.

O livro fala sobre coisas que nós mulheres precisávamos saber, mas que nunca soubemos. É um livro com uma pauta bastante feminista e que fala de coisas do nosso dia-a-dia nos fazendo questionar o ser mulher. Eu me identifiquei bastante com o tema do livro e muitas das coisas citadas já foram situações que já passei em algum momento. Muita coisa no livro me fez refletir e me agregou muito. Eu amei! 

Recomendo o livro para mulheres, de preferencia adolescentes porém todas que quiserem podem ler. Um livro ótimo para questionar o mundo machista em que vivemos.

Comprei esse livro na Amazon e paguei em torno R$ 6,00 nele na versão digital.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários: