quarta-feira, 19 de junho de 2019

Sessão pipoca: 5 filmes brasileiros reconhecidos internacionalmente

Olá querido(a)!
Já que hoje é dia do cinema brasileiro eu não podia deixar de exaltar alguns filmes por aqui. Por isso, resolvi indicar para você alguns filmes brasileiros que são reconhecidos lá fora e que você não pode deixar de assistir. 

Vou ser sincerona e já revelar que tem dois dessa lista que ainda não assisti, então a dica serve pra mim também. Agora vamos aos filmes!

1- O Auto da Compadecida


Sinopse: As aventuras dos nordestinos João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora. Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

Gênero: Aventura, Comédia.

2- Tropa de Elite


Sinopse: 1997. O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE, que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

Gênero: Ação, Drama, Suspense.

3- Hoje Eu Quero Voltar Sozinho


Sinopse: Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe super protetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Gênero: Drama, Romance.

4- Que Horas Ela Volta?


Sinopse: A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Gênero: Drama.

5- Central do Brasil


Sinopse: Dora trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ainda que a escrivã não envie todas as cartas que escreve - as cartas que considera inúteis ou fantasiosas demais -, ela decide ajudar um menino, após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.

Gênero: Drama.

Já assistiu algum desses filmes? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

* Informações tiradas da Adorocinema.

3 comentários: