segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Resenha literária: Imaginário Coletivo

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Imaginário Coletivo.



Sinopse: Imaginário Coletivo é uma fábula sobre liberdade e força de vontade. Em quase 500 páginas deslumbrantes de Wesley Rodrigues – todas poderiam muito bem ser emolduradas como obras de arte – o leitor acompanha as aventuras de uma vaca que queria ser pássaro. Ou seria um pássaro que nasceu vaca? Durante essa viagem fantástica, é impossível não se perguntar: será que sou tudo aquilo que eu poderia ser?

Assunto: Fábula, Graphic Novel, HQ.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 472.

Ano: 2018.

Sobre o autor: Wesley Rodrigues é ilustrador e quadrinista, e foi o grande homenageado da edição de 2018 do Anima Mundi. Ele coleciona fãs e prêmios com seus desenhos, como a menção honrosa no festival de Sapporo, no Japão, para o seu curta Faroeste – Um Autêntico Western. Os DarkSiders mais atentos já conhecem seu traço nas ilustrações de O Circo Mecânico Tresaulti, de Genevieve Valentine.


Esse livro eu comprei porque tenho adorado Graphic Novels, e como fui fazer umas comprinhas na Amazon... Acabei comprando esse livro!

O livro tem uma qualidade superior, premium, com sua capa dura e acabamento impecável. Nessa capa de fundo preto temos muitos elementos no espaço, e um deles é uma vaca gigante. A diagramação é perfeita! É um livro que você lê bem rapidinho, já que é em formato de quadrinhos.

O livro é uma fábula em forma de HQ. O que me impressionou bastante foram os desenhos que são muito bonitos, e por muitas vezes não ter nada escritos nas páginas e termos de interpretar os desenhos. A história é bonitinha, mas ao mesmo tempo bem louca. Acontecem coisas bem malucas, mas no final temos uma lição: para sermos nós mesmos e nos encontrarmos como pessoas. Achei bem legal.

Recomendo esse livro para quem gosta de histórias em quadrinhos que sejam mais simples, mas não pouco impressionantes. O livro é bacana para refletirmos sobre nós mesmos e sobre o que queremos ser.


O bacana é que logo que você abre a capa, você tem essa visão (o mesmo na parte de trás).


Aqui podemos observar um pouquinho das ilustrações que você vai encontrar nesse livro.

Comprei esse livro na Amazon e paguei R$ 49,60 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Deve ser muito bom para refletir. Eu fiquei bastante curiosa com ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Ah eu acompanho o Wesley há algum tempo! Gosto muito do estilo de desenho dele e o desenvolvimento das narrativas. Estou de olho nesse quadrinho também (:

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Gente, fiquei mega curiosa para explorar o livro. É muito boa a reflexão que ele trás! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. That book seems very interesting. Thank you so much for sharing.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/12/claigio-led-magic-eye-patch_10.html

    ResponderExcluir
  5. Deu muita vontade de ler, ótima resenha.
    Beijos
    https://memoriaseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir