sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Resenha literária: Mister

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Mister.


Sinopse: Depois de vender 7 milhões de livros só no Brasil e de ter três de suas obras transformadas em filmes de sucesso, E L James volta com Mister, um novo romance que vai deixar os leitores sem fôlego até a última página. Maxim Trevelyan é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar. Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Discreta, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi? O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos? Do coração de Londres, passando pelo cenário rural da Cornualha até a sombria e ameaçadora beleza dos Bálcãs, Mister é uma história de amor e suspense que vai deixar os leitores de E L James apaixonados.

Assunto: Romance.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 432.

Ano: 2019.

Sobre a autora: E L James é autora de Cinquenta tons de cinza e das sequências, Cinquenta tons mais escuros e Cinquenta tons de liberdade, que contam a apaixonante história de Anastasia Steele e Christian Grey. Em 2015, publicou o best-seller Grey, a história de Cinquenta tons de cinza pela perspectiva de Christian Grey, e em 2017, Mais escuro, a segunda parte da Trilogia Cinquenta tons de cinza pelos olhos de Christian. Seus livros foram publicados em 50 idiomas e venderam mais de 150 milhões de exemplares no mundo todo. E L James foi considerada pela revista Time uma das pessoas mais influentes do mundo. Ela também coproduziu para a Universal Studios os filmes da série Cinquenta Tons de Cinza, que arrecadaram mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias.


Resolvi ler esse livro quando descobri que era da mesma autora de Cinquenta Tons de Cinza e suas sequências. Vi muita gente falando que era uma história diferente e resolvi me aventurar nela.

capa é bonita e tem um tom de romance antigo, apesar de ser uma história contemporânea. Acho que a capa tem o tom chique que a história pede. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura não foi rápida porque a história me prendeu bastante.

Eu estou querendo ler esse livro desde o lançamento e cogitei até ler em outra língua. Tentei e não rolou. Quando o consegui em português peguei logo para ler. Esse é um livro que divide opiniões: vi muita gente falando que é ruim e muita gente falando que é ótimo e bem diferente de Cinquenta Tons de Cinza. O que eu achei: ele é diferente em partes, mas lembra muito Cinquenta Tons de Cinza em seus detalhes. Alessia é uma mulher que deu entrada ilegalmente na Inglaterra e sua história é de cortar o coração. Para conseguir se sustentar vive fazendo faxinas em casa de pessoas ricas. Uma dessas pessoas é Maxim, por quem tem ranço. A única coisa que interessa a Alessia é que na casa dele tem um piano, tocar piano é a sua fuga da realidade. Quando ela e Maxim começam a perceber um ao outro é que as coisas começam a mudar na vida dela e na dele. Maxim é um cara que veio de berço de ouro e que acaba se encantado por Alessia, e quer ajudá-la de qualquer jeito. O que eu vejo em comum com Cinquenta Tons de Cinza: a música, já que Christian Grey tocava e aqui é a Alessia que toca; o fato da protagonista ser virgem e existir um cara que vai ensinar tudo para ela; Maxim ser rico assim como o Grey; Alessia em perigo, assim como Anastasia ta,bém ficou em algum momento; Maxim querendo que Alessia não trabalhe, assim como Grey faz com Anastasia; entre outras coisas. Podem ser coisas sutis, mas acho que tem a ver com o estilo de escrita da autora mesmo. Apesar de essas coisas não terem me incomodado, foram mais percepções. Até porque achei essa história mais bem construída, com embasamento e tudo mais.

Eu indico esse livro para quem gosta de romances. Se você gostou de Cinquenta Tons de Cinza pode ser que gostei desse, apesar de não existirem cenas de sexo em todos os capítulos, haha.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Amei a resenha. Eu já vi esse livro várias vezes e nunca bem tinha lido a sinopse. Acho que vou dar uma chance pra ele
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro que fiquei a conhecer! Bom fim de semana!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Achei bacana a base desse livro, só de ter menos cenas hot eu já achei legal. Só é uma pena que esses detalhes sutis sejam tão parecidos com os de Cinquenta Tons de Cinza, dessa forma parece que a autora ficou sem criatividade, haha. Mas enfim, como não li Cinquenta Tons, eu leria esse livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir