segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Resenha literária: Não Seja Uma Boa Menina

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Não Seja Uma Boa Menina.


Sinopse: AVISO: Esta é uma obra de ficção destinada a maiores de 18 anos. Ela contém assuntos polêmicos, incluindo temas de consentimento questionável, agressão física, linguagem imprópria e conteúdo sexual gráfico. Não leia se não se sente confortável com isso. Em meio ao caos e a desigualdade, toda a inocência dela cheirava como o mais doce perfume para ele. Dentro de todo seu desespero e solidão, a justiça distorcida que ele trazia consigo era a única coisa que a mantinha de pé. E nessa dança proibida, ela descobriu que ser uma boa menina nem sempre era a garantia de se salvar e achou, na escuridão dele, o seu lugar. "Eu me apaixonei pelo demônio, meu salvador, e se ser uma menina má era a condição para tê-lo novamente, eu aceitaria".

Assunto: Fantasia, Ficção, Suspense.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 55.

Ano: ?.

Sobre a autora: Zoe X (tipo um x-men) é o pseudônimo de uma garota paulista que descobriu que sua missão de vida era escrever. Ao ver seu pai doente, se questionou sobre viver a vida como o manual mandava ou do seu jeito. Conclusão: Queimou o manual. Ganhou o prêmio The Wattys 2017 em uma distopia ainda não finalizada, conquistou mais de um milhão de leituras em seis meses no seu primeiro livro da série de Dark Romance na plataforma wattpad e conquistou o top2 do ranking dos mais vendidos da Amazon em menos de 24h. As sequencias contam com os números crescentes, já tendo atingido a marca de mais de 10 milhões de leituras online nos livros disponíveis da série. Zoe acredita fielmente que para tudo existe um motivo e que tudo nessa vida é aprendizado, amante de culinária japonesa, viciada em doces e na cor preta, Zoe acredita que ler salvou sua vida e hoje em dia, tenta salvar outras enquanto escreve suas histórias secretas.


Esse livro peguei aleatoriamente para ler, porque sempre gosto de ler livros digitais antes de dormir. Não sabia o que esperar dele, mas me chamou a atenção. 

A capa é muito bonita. Nela podemos encontrar a personagem principal tipo pedindo segredo ou silêncio. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi rápida, porque é apenas um conto.

Eu comecei gostando da história quando vi que tratava do tema de Natal, mas de uma outra forma. Mas a história não se concentra apenas no Natal, mas existe um personagem que tem tudo a ver com essa época mas que é muito injustiçado (pelo menos no Brasil), o Krampus. Essa figura é um demônio do Natal, aquele que cuida das crianças mal criadas. Esse conto também se passa em um momento de guerra, o que achei interessante. É uma história bem pesada, que mistura o fantástico com o mundo real. Eu curti bastante e achei a história bem diferente.

Eu indico esse livro para quem gosta de histórias com uma pegada mais sombria. Não é um conto que vai agradar a todos, mas é bem diferente de tudo que já li.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar na Amazon.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. História interessante.
    Beijos
    https://memoriaseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gosto muito de livros com essa abordagem, mas para quem gosta é uma leitura que vale a pena! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. It looks very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/12/babor-hsr-lifting-extra-firming-cream_15.html

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser bem interessante, vou anotar a sugestão.

    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir