terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Resenha literária: O Jogo do Amor/Ódio

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Jogo do Amor/Ódio.


Sinopse: Sally Thorne surge na cena literária apresentando um ambiente de trabalho hilário e sensual em uma comédia sobre aquela conhecida linhazinha tênue entre o amor e o ódio. Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora. Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida. Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.

Assunto: Romance, Romance Erótico.

Editora: Universo dos Livros. 

Páginas: 400.

Ano: 2017.

Sobre a autora: Sally Thorne vive em Camberra, na Austrália, e O jogo do amor/ódio é seu primeiro romance.Todo mundo está obcecado por esse livro. Rachel Hollis, doThe Chic Site considerou O jogo do amor/ódio seu “livro preferido do ano de 2016” e disse a seus mais de 25 mil seguidores: “Eu ri, tive um chilique e imediatamente dei uma cópia para todas as minhas amigas lerem.” Book Riot considerou o livro a melhor publicação de seu mês de lançamento. O site Brit.co está de acordo: “Os fãs de comédias românticas vão babar pelo livro de estreia de Sally Thorne.” As autoras best-sellers do The New York Times, publicadas no Brasil pela Universo dos Livros – Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas sob o pseudônimo Christina Lauren – classificaram o livro como “Uma estreia viciante e deslumbrante. É um romance que traz muito amor (e ódio) e coração.” E o RT Book Reviews deu à obra seu “Selo de Excelência” do mês de agosto de 2016.



Esse foi um romance que eu peguei para ler porque estava numa onda de ler um romance atrás do outro. Nem estava botando muita fé nele não, mas me surpreendi bastante durante a leitura.

capa tem um design muito fofinho! Ela possui um fundo vermelho e vários elementos na parte escrita. Temos uma flecha acertando o alvo e uma flecha riscando o "amor". E logo abaixo temos nossos protagonistas nas suas mesinhas do escritório. Capa linda de morrer! Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura não foi muito rápida não porque esse é um livro longo, mas valeu cada segundo.

É bizarro como eu li esse livro muito sem pretensão e ele acabou virando um dos meus livros preferidos. Digo até que foi o melhor romance que li nos últimos tempos, e não estou brincando. A história pode parecer clichê, já que são duas pessoas que trabalham no mesmo lugar e se odeiam, mas que com o tempo vão criando proximidade e se apaixonando... A história surpreende, porque a narração é gostosa, os personagens são bens construídos, as situações fazem sentido... Por um lado ficamos um pouco perdidas com relação as atitudes do Joshua, porque quem narra a história é a Lucy. Porém quanto mais o tempo passa a gente vai entendo os motivos do Joshua ser a pessoa que é. A coisa toda começa quando uma disputa para uma promoção no trabalho faz eles se odiarem ainda mais, ou seria começarem a se amarem? Uma história de romance divertida e um pouco dramática, mas que vai aquecer o coração de quem der uma chance para esse livro.

Eu indico esse livro para todas as pessoas porque ele é maravilhoso! Eu gostei muito mesmo e foi uma das melhores leituras que fiz nos últimos tempos.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. que legal conhecer esse livro ainda mais saber que é uma leitura tão bacana, com certeza já vou querer ler tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Comecei a ler esse livro e parei na parte que eles estão indo para o casamento, só que como foi pelo celular estava bem ruim mesmo pra eu pegat a leitura. Vou ler de novo pelo kindle, só falta achar onde parei rs
    E até o ponto que fui na leitura,o livro estava ótimo
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li resenhas muito positivas sobre esse livro. Mas, como não sou muito fã de romances, a premissa do livro não me chama muita a atenção.
    Fico feliz que tenha sido uma boa experiência pra você *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir