sábado, 14 de dezembro de 2019

Sessão pipoca: Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal.


Sinopse: Cinebiografia de Ted Bundy, serial killer que matou, pelo menos, 30 mulheres em sete estados norte-americanos durante a década de 1970. Bundy se tornou famoso em todo o país, em parte por causa da fama de sedutor, que levou a conquistar várias fãs, e em parte por ter efetuado sua própria defesa nos tribunais. A trajetória do psicopata é contada pelo ponto das mulheres que amou: Liz Kendall, com quem se casou, e Carole Ann Boone, amante que o apoiou durante o longo julgamento nos tribunais.

Gênero: Biografia, Drama, Suspense.


Esse foi o filme que eu mais aguardei entrar no catálogo da Netflix do Brasil. Desde que eu soube dele, eu estava doida para assistir. Eu sou uma fã de filmes sobre crimes reais e tudo mais, e esse é sobre o Ted Bundy, um serial killer muito conhecido e que eu até já falei sobre o livro que fala sobre o caso por aqui. Por causa disso, eu estava ansiosa.

Já posso começar dizendo que eu não gostei do filme. Acho que seria um filme ótimo se fosse vendido como baseado em fatos reais, tivesse outro nome e que o nome dos personagens fossem mudados também, mas como um filme sobre o Ted Bundy, eu não curti. Tiveram muitas coisas que me incomodaram e uma delas foi que o filme tem uma pegada de romance que não me desce. Percebi que o foco é na Liz, mas acabei descobrindo que é porque foi baseado no livro que a mesma escreveu. Me incomoda o fato também do Ted ser pintado como um cara bom e extraordinário, sendo que seus crimes foram praticamente empurrados para debaixo do tapete. Na verdade o único momento que a gente lembra que o filme é sobre um serial killer que matava mulheres é quando no final mostra ele matando uma de suas vítimas. O filme quase todo tem uma pegada muito mais animada do que deveria pro tema que é tratado. Mas uma coisa que eu tenho que falar é que o Zac Efron está sensacional nesse filme, a interpretação está perfeita. E como a gente vê sempre o ator em filmes mais de comédia, sempre sem camisa e tal, esse filme ele mostra que ele pode atuar em qualquer papel. Você consegue comparar algumas gravações do Ted com partes do filme e tipo assim, muito igual. Os outros atores também vão muito bem, mas o destaque é para o Zac Efron.

Eu nem sei se eu indico esse filme, porque acho que pode passar uma imagem muito amigável do Ted Bundy, então para quem não conhece, não é legal. Aconselho você buscar informações sobre o Ted primeiro, antes de se jogar nesse filme. Depois tire suas próprias conclusões.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

12 comentários:

  1. Assisti esse filme na semana passada e fiquei com essa mesma sensação tua. Até falei pro @ "nossa, imagina que louco se é um universo paralelo e ele realmente é inocente?" porque o filme inteiro pinta ele como uma boa pessoa, né? Senti falta dessa parte mais dramática/suspense e de mostrar mais sobre o Ted, mas talvez a pegada do filme fosse outra mesmo. Eu lembro que há muuuuitos anos eu assisti um filme sobre ele no SBT e era bem pancadão, então talvez tenha sido proposital essa proposta.

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
  2. já vi o filme e deram lhe um ar toque mais leve metendo o romance a mistura
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Todo se ve estupendo! Muchas gracias por tus visitas , es un placer verte por mi blog ! Que tengas Feliz Navidad ! 🎄🎄🎄 ( No se si me pasaré por aquí hasta entonces ) ☃️🦌🎅

    ResponderExcluir
  4. Não assisti o filme, mas acho que a ideia não foi pintar Ted como um cara bom e sim mostrar o quanto ele pode parecer ser bom enquanto cometia atrocidades. Quando estudei psicologia forense, li sobre muitos casos onde pessoas próximas a um serial killer não acreditava que uma "pessoa tão boa" poderia ter cometido tais crimes, é quase como se existisse duas pessoas diferentes em uma só
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Olá. Li muito sobre, mas não me interessei. Adorei a sua resenha.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  6. Ja gosto dessa atriz

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti esse filme e não sei se assistiria. Não gosto dessa "humanização" dele, dá muita brecha para uns doidos se inspiraram, sabe?
    Mas o Zac Efron continua incrível
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi, mas estou a precisar de ver uma comédia....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  9. achei interessante esse filme, acho que vou ver kkk


    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. He looks very handsome.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/12/babor-hsr-lifting-extra-firming-cream_15.html

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar sobre este filme,e as pessoas fizeram o mesmo comentário que você.Estes tipos de filme não fazem muito o meu estilo,mais achei bastante interessante a sua resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ainda não vi esse filme. Parece ser interessante.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir