quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Minhas novas metas para 2020

Olá querido(a)!
Já preparou as suas metas para o novo ano? Não? Então aproveita que está lendo as minhas e já pensa nas suas. Mas primeiro... Vou começar fazendo o balanço das metas que fiz no ano passado. Será que consegui fazer tudo o que eu coloquei na minha lista do ano passado?


Metas 2019

Bloggar com qualidade - Eu gostei bastante do modo como mantive o blog no ano passado. Consegui publicar bastante resenha literária que é uma coisa que eu amo e muitos outros conteúdos bacanas.

Estar presente nas redes sociais - Comecei o ano bem ativa no Instagram, mas isso me esgotou bastante. Hoje posto o que acho necessário tanto no Instagram quanto no Twitter e não fico me cobrando muito.

Terminar a minha segunda pós-graduação - Isso foi uma loucura! Até hoje não entendo porque entrei numa segunda especialização. Foi bem difícil terminar porque eu desanimei total, mas deu tudo certo e até já dei entrada no diploma.

Tentar mestrado na UFF - Esse projeto foi por água abaixo logo depois de eu ter feito essa lista. Fui pesquisar e entrar em um mestrado se tornou inviável por muitos motivos. Não fiquei triste, mas cheguei até a comprar os livros que precisava para as provas.

Criar a minha lojinha no Enjoei - Criei a lojinha, cheguei a colocar alguns produtos por lá e abandonei. Acabei tirando tudo e meio que pausei isso. É uma parada que dá um super trabalho de verdade, mas pretendo tentar novamente.

Criar um Instagram de trabalho - É uma parda que eu quero, mas que dá trabalho demais. Não consigo nem gerir as minhas redes sociais e tal, sem contar que sinto que me faz muito mal ficar o dia inteiro colada em celular/computador. Acho que essa ideia não vai rolar tão cedo.

Cuidar mais de mim - Eu cuidei de mim dentro do possível esse ano. Deixei de fazer progressiva, porque era uma coisa que estava agredindo meu cabelo. Comecei a caminhar bem no finzinho do ano, mas adorei porque me ajudou com a ansiedade. Porém, entendo que preciso melhorar mais.

Ler sem número definido -  Li bastante e muitos livros incríveis. Estou bem feliz com o que consegui fazer. Só li sem me importar com os números.

Escrever e publicar - Não aconteceu. O grupo que eu estava não marcou mais encontros e acho que não deu certo o grupo (pelo menos com os ex alunos). Também não publiquei nada porque não gostei do artigo que escrevi no ano passado (e nem tinha terminado a tempo de enviar).

Estudar sobre causas sociais e políticas - Não consegui estudar, mas sempre tento me manter por dentro dos assuntos.

Estudar para concursos - Estudei um pouquinho porque inclusive fiz uma prova de concurso. Agora é cruzar os dedos porque não fui tão bem assim.

Tirar um tempo para fazer o que gosto - Consegui! Ou eu tirava um tempo pra jogar, ou pra não fazer nada, ou assistir TV ou ler. Fiz tudo isso quando necessário. E até caminhar, que virou uma nova paixão.

Estar próxima das pessoas que eu gosto - Eu estive! E foi um ano de perceber quem eram as minhas verdadeiras amizades. E em muitos momentos me surpreendi com as coisas.

Consumir menos - Tentei, mas esse ano eu gastei bastante porém com coisas que precisava. Uma hora ou outra cometi erros, mas estou no caminho.

Se leve, positiva e espiritualizada - Eu fui dentro do possível, mas na real nem pensei muito nisso. Só nos momentos mais complicados que tentei mentalizar coisas boas mesmo.

Desenhar mais - Não desenhei nada! Comecei a fazer uma aula de desenho, mas outras prioridades surgiram. Nem pintar eu pintei!

Verde - Cumpridas
Amarelo - Meio-a-Meio
Vermelho - Não Cumprida

Olhando as minhas metas antigas cheguei a conclusão que não irei fazer metas esse ano. Vai ser um ano que vou deixar a vida me levar, assim como outros. Pretendo abraçar as oportunidades e ouvir, quem sabe, mais meu coração. Acho que tem coisas que todo ano cumpro bastante bem e vou me ater as coisas boas e positivas para me guiarem. Parece papo de louco, mas não quero pirar muito. Quero que o ano seja mais tranquilo e sem pressão, já que não posso mesmo abraçar o mundo.

Metas de 2020

A meta é não ter metas - porque esse ano não quero planejar coisas em um computador nem no papel. Só quero viver cada dia de uma vez!

E você? Cumpriu alguma meta de 2019? Vai criar metas para 2020? Deixe seu comentário!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Oi Thais :)
    Gostei das suas metas para 2019 e acho que até não foi um ano assim tão mau para você. Concordo quando diz que este ano quer viver um dia de cada vez.
    Um Feliz Ano Novo!
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  2. Metas muito legais, espero que consiga realizar todas elas.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  3. ano passado não fiz metas, mas esse ano sim haha vamos ver se dá tudo certo

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  4. Você cumpriu muitas metas! Em 2019 cumpri algumas também, porém pra 2020 eu não fiz metas e decidi dedicar os 366 dias pra mim e minha saúde :)

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Conseguiu cumprir bastante metas de 2019, e gostei da sua ideia de deixar 2020 fluir. Criei as minhas metas nessa vibe tbm rs.
    Beijos

    https://memoriaseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Não criei metas para esse ano, não fiz listas nem nada. Meio que vou reciclar as metas do ano passado e olhe lá. Deixei muita coisa que planejei pro ano anterior inacabada ou nem comecei. Esse ano vai ser mais leve.
    Beeijo e feliz ano novo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  7. Eu consegui cumprir algumas metas, outras ficaram mais ou menos também, e ficaram poucas sem cumprir mesmo. Eu tenho algumas para esse ano, mas também quero deixar fluir mais para ir descobrindo pelo caminho o que fazer. Feliz Ano Novo
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir