quinta-feira, 16 de julho de 2020

Material que uso para pintar

Olá querido(a)!
Já mostrei algumas pinturas que fiz, mostrei os livros de pintar que tenho e hoje vou mostrar o material que eu uso para pintar. Já adianto que a maioria das coisas é da Faber-Castell, já que pra mim são os melhores materiais para embarcar nesse mundo da pintura. Vamos ver?


Esses lápis de cor pretos são os meus preferidos. Eles são um pouco mais caros que os outros, mas acho eles bem mais macios para pintar. Você encontra em 24 e 50 cores, o meu é o primeiro.


Aqui podemos ver meus primeiros lápis de cor, um kit de 36 cores. Foi com eles que comecei minha empreitada na pintura e só tinha eles até um tempo atrás. É uma boa pedida para começar, mas não acho eles tão macios.


Essas foram aquisições mais recentes porque já estava enjoada de ficar só nas cores normais. Não é algo que todo mundo necessite ter, até porque eu nem achei eles tão incríveis e acho eles caros. Lápis neon, pastel e metalizado. São aquele luxo que eu nem precisava, mas tenho.


Giz de cera não é um material que eu gosto e eu nem uso muito. Tenho esse da Acrilex só porque precisei quando estava fazendo um curso de arte contemporânea e acabei usando em algumas pinturas. O outro é maravilhoso, comprei a muitos anos na revista da Natura. Não sei se vende ainda, mas tem um acabamento que me agrada muito mais.


E aqui são minhas canetinhas. A parte que eu mais amo. Acho que super vale a pena investir em todas que vou falar aqui. Gosto de comprar o kit de 24 cores que é bem completo. Como só ele não me satisfaz, acabei adquirindo o neon e as cores pasteis. Também descobri que tem um de cores de pele que tenho gostado bastante. Ahh, e eu tenho muita canetinha porque já comprei vários kits iguais, já que é algo que acaba mais rápido que o lápis de cor.

O que você achou dos meus materiais de pintar? Tem algum deles? Tem alguma dica de materiais que goste? Me conta aí nos comentários!

Beijoos ;*

10 comentários:

  1. Tenho lápis de cor da Faber Castell e um outro importado com 12 cores que não sei o nome. Tem que ser macio pra pintar.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Tenho até hoje o meu estoque de canetas para pintar croquis tudo guardadinho para quando surgi inspiração ir lá e pintar.. adorei conhecer os seus materiais.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Se eu morasse no RJ, bem iria te assaltar kkkkkk. Seus materiais são incríveis!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tá parecendo eu, tenho uma coleção dessas coisas que uso para desenho. Mas to passando raiva com os meus lápis da Faber Castel que comprei recentemente. Achei a qualidade terrível.

    Abraço! ♥

    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thais!
    Eu tenho alguns lápis de cor, mas me atenho aos normais de 36 cores.
    Também prefiro Faber Castell, são os melhores mesmo.
    Faz tempo que não pinto, mas meus materiais estão guardados.
    Você tem uma bela coleção. Por isso suas pinturas ficam tão boas.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei sua coleção de pintura, e eu tenho quase todos esses lápis de cor, inclusive, amo os metálicos e neon. Sou formada em moda e costumo fazer croquis, então eu também tenho uma infinidade de materiais artísticos, mas, para pintar, eu sempre uso caneta marker com lápis de cor pra fazer sombra. Depois que conheci o marker nunca mais larguei, e claro, Faber Castell é tudo de bom!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. noooossa, calma que bateu uma invejinha aqui haha
    amei toda sua coleção

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  8. Amooo materiais para colorir, esses lápis são ótimos.
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderExcluir
  9. Uau! Quantos materiais. Também amo a Faber.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir