terça-feira, 7 de julho de 2020

Os 5 chocolates que eu mais gosto

Olá querido(a)!
Hoje é dia mundial do chocolate e eu não sabia o que fazer. Sempre coloco uma inspiração por aqui, mas enjoei. Resolvi falar um pouco sobre o top 5 dos chocolates que eu gosto. Já vou falar que sou um pouco chata para chocolates, e não gosto de comer qualquer coisa. Eu gosto de comer coisa boa e esses são realmente meus preferidos.

1- Trufa de Maçã do Amor


O que dizer dessa trufa que é a minha preferida da vida? Eu amo maçã do amor, porém já adianto que não acho que tem gosto parecido. Na verdade o recheio tem um gosto que me lembra muito maçã verde e é coberto de chocolate ao leite. Sinto que isso é como se o recheio de maçã fosse a maçã mesmo, e o chocolate fosse o caramelo. Eu amo a combinação e sou viciada!

2- Kinder Bueno


Kinder Bueno é um chocolate que descobri a anos atrás, na época em que comprava muito Kinder Ovo (quando era barato). Hoje é um chocolate que não compro tanto porque não é dos mais baratos e não dá pra achar em todos os lugares. Sempre que tenho a oportunidade eu compro. Ele tem chocolate, crocância e um recheio de avelã maravilhoso (melhor que Nutella). Eu acho perrrrfeito!

3- Ferrero Rocher


Ferrero Rocher é um clássico dos chocolates! É aquele chocolate que só de olhar a embalagem a gente já vê que é coisa chique. Foi aqui que começou o meu vício em Nutella, mas ele veio antes dela e acho que ela nasceu por causa dele. O que eu amo é a crocância, o recheio de Nutella, sem contar que vem uma avelã inteira no meio (por isso que é caro). Acho que é um ótimo chocolate para ganhar e dar de presente.

4- Kit Kat


O Kit Kat é o chocolate que eu mais como porque aqui em casa sempre tem. Muita gente diz que é um Bis gourmetizado, e por muito tempo pensei isso também porém tem muita diferença (gosto dos dois). O Kit Kat é mais pra barra de chocolate e eu sinto que o chocolate ao leite dele tem um sabor todo especial, sem contar que acho que tem mais chocolate. O Bis me parece mais um biscoito e dá pra comer um pacote de uma vez só.

5- Talento de Torta de Maracujá


Esse Talento eu comi uma única vez e eu achei maravilhoso. Pelo que percebi não é muito fácil de encontrar, mas é maravilhoso para quem gosta de maracujá (eu). O chocolate com o maracujá fazem uma combinação perfeita e acho que deveriam existir mais barras com recheio assim, pois não vejo muitas. Se eu ver essa barra vendendo em algum lugar da minha cidade, não vou pensar duas vezes antes de comprar.

E você? Quais são seus chocolates preferidos? Me conta aí nos comentários pelo menos 3 que você gosta!

Beijoos ;*

10 comentários:

  1. Ola!!! sou nova seguidora. Amei !!!! Minha familia e de Niteroi, vou sempre para la e amo amo os chocolates! Talento de maracuja e uns do meus favoritos tamben, e Cacau Show! kinder e kit kat nao tanto, gosto mais de Diamante Negro de Lacta Bis, e tambem a Lacta! Adoro muito! Convido a voce a pasar por meu blog! eu te sigo!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não fazia ideia de que hoje é o dia mundial do chocolate, porém amei esse post hahahahahha, e caramba só de olhar esses chocolates já deu água na boca, SOCORRO!!!
    Eu amo qualquer chocolate, não tenho um preferido hehe, sou formiguinha :P

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo Ferrero Rocher, Kit Kat e Talento Verde.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Adoro Ferrero também! Acredita que nunca vi o Talento de Maracujá por aqui? Deve ser tão bom!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Ferrero Rocher é meu preferido! Sou apaixonada hahaha. Mas também amo Kit Kat.
    Amei o post.
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  6. Thais que delícias esses chocolates eu gosto muito de uns que tem crocante e gosto também o de prestígio.
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Thais,
    Quando se trata de chocolate eu não sou nem um pouco chata. Adoro de qualquer tipo. Dos seus 5 favoritos acho que nunca comi o primeiro, mas o restante é realmente uma delícia, principalmente o kinder bueno. Adoro!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que se comemorava o dia do chocolate,eu sou louca por Kitkat e também pelos chocolates da Milka,contudo,não se pode abusar de chocolates,eu apenas como um por festa ou por uma ocasião especial,tem um excelente mês de Julho,muita alegria,muita paz e muita saúde para ti,fica bem,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Gosto de Kinder Ovo, Diamante e Alpino. Essa lista me deu água na boca!

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir