quarta-feira, 1 de julho de 2020

Resenha literária: Branco Letal

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Branco Letal.


Sinopse: Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive particular Cormoran Strike, procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito. Embora o rapaz tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas, antes mesmo que Strike consiga interrogá-lo melhor, Billy foge de seu escritório em pânico. Tentando chegar ao fundo da história de Billy, Strike e Robin Ellacott – antes sua secretária, agora uma sócia na agência – partem seguindo um rastro tortuoso que os leva pelas ruas do submundo de Londres, até um refúgio reservado dentro do Parlamento e a uma bela mansão, porém sinistra, no interior do país. E durante essa investigação labiríntica, a própria vida de Strike não está nada fácil: graças à fama recente como detetive particular, ele não consegue mais agir nos bastidores, como antigamente. Além disso, sua relação com a antiga secretária carrega mais tensão do que no passado – Robin agora é inestimável para os negócios de Strike, mas o relacionamento pessoal deles dois é muito mais espinhoso que isso. O mais épico dos romances de Robert Galbraith até então, Branco letal, além de um mistério cativante, é um novo episódio empolgante da história que vem rolando entre Cormoran Strike e Robin Ellacott.

Assunto: Mistério, Policial, Suspense.

Editora: Rocco.

Páginas: 700.

Ano: 2019.

Sobre a autora: Robert Galbraith é pseudônimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter e de Morte Súbita.


Esse livro é a continuação de Vocação para o Mal. Eu fiquei muito ansiosa por esse livro depois que acabei o terceiro (que eu amei o final).

capa tem um ar de mistério, assim como os anteriores. Nela já podemos vislumbrar o Cormoran e a Robin. Essa capa é importante porque ela mostra que a relação de trabalhos deles mudou, já que agora são sócios. Temos a Londres ali no fundo da capa, quase sumindo. Não vou falar sobre a diagramação porque li pelo Kindle. A leitura demorou um pouco porque esse livro é bem grande.

Esse é um dos melhores livros na minha opinião, apesar de o anterior ser o meu queridinho (esse vem longo em seguida). Confesso que passei esse livro inteiro focada na relação do Cormoran com a Robin que continua sendo complicada (mas passei o livro inteiro torcendo para rolar algo). Esse livro aproxima muito mais a gente dos personagens: Robin se encontra num casamento ruim e enfrenta crises de pânico frequentes, Strike continua a ser frio em seus relacionamentos. Apesar de muitos comentários falando que esse livro não é tão bom, gosto dele. O mistério que temos aqui é confuso no começo e temos muitos personagens envolvidos, mas eu gosto do jeito que as histórias se cruzam. É bem interessante ver como a história vai avançando. Uma coisa que me empolgou muito é de dessa vez eu consegui ter ideia de quem era o assassino antes dele ser revelado. Gostei muito desse livro e estou ansiosa pelo próximo, pena que ainda não lançou. Vou continuar a ler com certeza essa série. Estou bem apegada aos personagens.

Indico para quem gosta de livros de suspense e mistério. Um livro ótimo e que faz a gente gostar ainda mais dos personagens e da série.

Esse livro eu baixei na internet mas você pode achar facilmente em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Apesar de enorme, esse livro deve ser demais. Me deixou bem curiosa para conferir a história!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Sounds very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.bibliothequeduparfums.com/2020/07/armaniprive-rose-alexandrie-miss-dior.html

    ResponderExcluir
  3. Amo quando a capa tem tudo a ver com a história. Ganha pontinho extra comigo hahaha! E eu não sabia que esses livros da J.K. eram de uma série. E eu já fiquei torcendo para quem role algo entre os dois hahaha. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Adoroo mistério e o nome e capa como você mesma disse já monstra isso.
    Ótima resenha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir