quarta-feira, 8 de julho de 2020

Resenha literária: Vampiratas - Capitão de Sangue

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Vampiratas: Capitão de Sangue.



Sinopse: Aventura não é mais algo desconhecido para os gêmeos Grace e Connor Tormenta. Desde o resgate após a tempestade que os deixou a mercê da força dos mares, um novo mundo os recebeu. A bordo do Diablo, Connor enfrenta seu maior desafio até agora. Depois que o insolente sobrinho do Capitão Wrathe, Luar, se junta à tripulação, o jovem Tormenta acredita ter chegado a hora de por sua coragem à prova. Mas quando ele finalmente supera seus limites, se vê num caminho sem volta e começa a questionar a vida de pirataria. Grace está de volta ao navio Vampirata, ajudando Lorcan a recuperar a visão. Juntos, eles viajam para o Santuário, um lugar onde vampiros que fogem de sua própria sina se reúnem para controlar a sede por sangue. Neste lugar, vive o guru dos Vampiratas, Mosh Zu Kamal. Se alguém pode curar a cegueira de Lorcan, este alguém é Mosh Zu, mas ele parece estar mais interessado em Grace. A jovem, combatendo o perigo por todos os lados, não demorar a entender que seu destino está intrinsecamente ligado aos vampiratas... Mas uma rebelião está se formando e o capitão do Noturno corre perigo. O que poderá acontecer, agora que uma turba de vampiros está solta nos mares? Terceiro volume da série Vampiratas, CAPITÃO DE SANGUE é mais uma aventura espetacular que reúne vampiros e pirataria numa trama intrigante, que conquistou milhares de leitores ao redor do mundo.

Assunto: Aventura, Fantasia, Ficção.

Editora: Record.

Páginas: 496.

Ano: 2009.

Sobre o autor: Justin Somper é uma escritor britânico, autor de uma série de livros infanto-juvenis chamada Vampiratas. Graduado pela Universidade de Warwick, trabalhou como publicitário, antes de iniciar a carreira como escritor.


Eu tenho a sensação que o livro de hoje não seria algo que eu leria no momento, porém meu eu de 14 anos pensou em ler. Me lembro que ganhei esse livro de Natal (eu mesma escolhi), mas não me atentei ao fato de que era o terceiro. Depois disso ficou de lado na minha prateleira por anos. Só agora tomei coragem para ler essa série inteira.

A capa do livro é bem bonita e chama bastante atenção. Dessa vez temos um navio ao fundo, mas ele não é o elemento principal. Podemos ver uma luta de espadas no primeiro plano. Acho que mantém o design do anterior. A diagramação é muito boa. A leitura demorou um pouco.

Esse terceiro livro era tudo o que eu precisava para entrar de vez na história. Os primeiros livros me decepcionaram um pouco, principalmente o anterior, mas nesse a história fica muito interessante. Acontecem tantas coisas que a gente fica até perdido. O novo personagem, Luar, é o mais insuportável que já vi. Não aguentava ler as cenas em que ele aparecia, mas achei ele bem importante pra dar uma mexida na história (pelo menos no núcleo do navio Diablo). Lorcan continua mal das vistas, mas as coisas são muito piores que só isso. Por isso o navio Noturno se dirige ao Santuário para encontrar uma cura. O Santuário é um cenário novo e encantador. Uma das partes que mais gostei de conhecer. Temos o Connor muito confuso nesse livro e a Grace, como sempre, curiosa demais. Achei que nesse livro temos a medida certa de aventuras e acontecimentos. Percebo um amadurecimento dos personagens, apesar de eles ainda terem a mesma idade que nos livros anteriores.

Um livro para quem curte fantasia e aventura. Nesse livro posso até dizer que pessoas mais velhas podem ficar interessados na história, porque ela fica bem interessante a partir daqui.

Esse livro eu ganhei tem muitos anos, então não sei quanto custou. Na época foi comprado na Saraiva.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Eu curto fantasia e apesar dos anteriores não serem tudo isso, é uma série que fiquei a fim de conferir!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thais!
    Não tinha ouvido falar dessa série de livros.
    Parece bem interessante, combinando dois elementos muitos bons da ficção fantasia. Fiquei curioso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. That book look very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/07/2nd-anniversary-of-exclusive-beauty.html

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa trilogia ainda. Confesso que acho que no momento eu não embarcaria, mas em uma outra época acho que sim! E bem bom que esse 3º livro foi melhor do que os outros. Normalmente, é o contrário, né? E achei a capa bem feita! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que resolveu ler esse livro mesmo depois de anos!
    Parece ser uma história legal, eu achei bem interessante :)
    E ah, achei muito legal e curioso o curso que disse que começou a fazer, linguagem não-verbal, parece muito bom :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir