quarta-feira, 15 de julho de 2020

Resenha literária: Vampiratas - Coração Negro

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Vampiratas: Coração Negro.


Sinopse: Piratas e vampiros sempre disputaram lugar na imaginação de crianças, adolescentes e até mesmo adultos. Mas o inglês Justin Stomper terminou com a competição entre os personagens criando uma série onde os heróis são piratas vampiros ― ou vampiratas. Divertida e original, a idéia de Somper ganhou os importantes prêmios Birmingham Book e Solihull John Lewis Children’s Book. Na coleção Vampiratas, terra firme é artigo quase inexistente. As calotas polares derreteram e o mundo está sob as águas. Lendas de estranhas criaturas e embarcações à deriva são tão comuns quanto velhas canções sobre piratas vampiros que singram os mares em um navio assombrado. E são essas as histórias com as quais os gêmeos Connor e Grace Tormenta cresceram. Mas o que os irmãos nunca poderiam imaginar é que existe verdade por trás do mito. E que acabariam como tripulação de um navio Vampirata. Em VAMPIRATAS 4 – CORAÇÃO NEGRO, quarta aventura dos gêmeos no universo aquoso e futurista, o capitão Sidório e sua equipe sanguinária cada vez mais numerosa atravessam os oceanos deixando rastros destruição e medo por onde passam. Mas eles não são mais os únicos... Surge um misterioso navio Vampirata, tripulado apenas por mulheres, que parece ainda mais maligno. E, quando um comandante de posto elevado da Academia dos Piratas é atacado, a federação mobiliza-se para treinar a primeira embarcação especializada em caçar e exterminar vampiratas. Fãs de piratas, vampiros e todos aqueles que gostam de uma boa aventura vão se deliciar com a jornada de Grace e Connor ― uma história fantástica para todas as idades.

Assunto: Aventura, Fantasia, Ficção.

Editora: Record.

Páginas: 464.

Ano: 2010.

Sobre o autor: Justin Somper é uma escritor britânico, autor de uma série de livros infanto-juvenis chamada Vampiratas. Graduado pela Universidade de Warwick, trabalhou como publicitário, antes de iniciar a carreira como escritor.


Eu tenho a sensação que o livro de hoje não seria algo que eu leria no momento, porém meu eu de 14 anos pensou em ler. Me lembro que ganhei esse livro de Natal (eu mesma escolhi), mas não me atentei ao fato de que era o terceiro. Depois disso ficou de lado na minha prateleira por anos. Só agora tomei coragem para ler essa série inteira.

capa do livro não é tão bonita dessa vez, ela possui tons de marrom. Dessa vez temos uma cena realmente importante e que vai fazer diferença nos rumos dessa história. Podemos ver um barquinho afundando e outro atrás. Não vou falar sobre a diagramação porque li pelo Kindle. A leitura foi até que rápida.

No livro anterior eu já tinha falado que a história começou a ficar realmente interessante, e nesse quarto não é diferente. Esse livro começa a traçar as explicações sobre as dúvidas que temos na nossa cabeça sobre os gêmeos, Grace e Connor. Vejo um amadurecimento dos personagens também. Além disso é um livro com acontecimentos realmente importantes para a história. Nesse livros conhecemos mais alguns Vampiratas que tem a ver com o nome desse livro, Coração Negro. Eu acabei comendo esse livro em poucos dias.

Um livro para quem curte fantasia e aventura. Nesse livro posso até dizer que pessoas mais velhas podem ficar interessados na história, porque ela fica bem interessante a partir do livro anterior.

Esse livro eu baixei na internet, mas é fácil de encontrar em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário: