sexta-feira, 3 de julho de 2020

Resenha literária: Vampiratas - Demônios do Oceano

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Vampiratas: Demônios do Oceano.


Sinopse: Os gêmeos Connor e Grace Tormenta foram criados ouvindo os versos desta velha canção. A história de piratas vampiros que atravessavam os mares em um navio assombrado costumava acalmá-los nos momentos de temor. O que os irmãos nunca poderiam imaginar é que existia verdade por trás da lenda. Mas isso foi antes... Com a morte repentina do pai, que deixou um veleiro e muitas dívidas, eles devem escolher entre serem adotados pelo banqueiro da cidade ou irem para o orfanato de Baía Quarto Crescente. Assustados, decidem fugir e enfrentar o oceano. Mas uma terrível tempestade afunda o barco e os separa. Dois navios misteriosos presenciam o naufrágio e cada embarcação resgata um dos gêmeos antes de desaparecer nas brumas. Connor está em um navio pirata e rapidamente se junta à tripulação, mas Grace vai parar em um navio assustador que esconde muitos segredos. Em pouco tempo, Connor se entrega às artimanhas da pirataria. Atlético e determinado, ele aprende a manejar espadas e conquista a simpatia do Capitão Molucco Wrathe, um pirata à moda antiga que acredita que a regra nos mares é regra nenhuma! Enquanto isso, Grace passa dia e noite trancada em uma cabine, proibida de interagir com qualquer integrante da tripulação, com exceção do jovem, gentil e misterioso Lorcan Furey, que salvou sua vida. Esperta, ela não demora a perceber que aquele não é um navio comum: os tripulantes só despertam quando anoitece, velas se acendem sozinhas e refeições surgem magicamente – só pode ser o navio dos Vampiratas! Grace está decidida a encontrar o irmão a qualquer custo, mas que chance ela tem em um navio de mortos-vivos famintos? Acima de tudo, Connor e Grace querem se encontrar novamente, mas o tempo é curto e um oceano os separa. Divertido e original, VAMPIRATAS – DEMÔNIOS DO OCEANO, de Justin Somper, ganhou os prêmios Birmingham Book e Solihull John Lewis Children’s Book. Fãs de piratas, vampiros e todos aqueles que gostam de uma boa aventura vão se deliciar com a jornada de Grace e Connor – uma história fantástica para todas as idades.

Assunto: Aventura, Fantasia, Ficção.

Editora: Record.

Páginas: 304.

Ano: 2007.

Sobre o autor: Justin Somper é uma escritor britânico, autor de uma série de livros infanto-juvenis chamada Vampiratas. Graduado pela Universidade de Warwick, trabalhou como publicitário, antes de iniciar a carreira como escritor.


Eu tenho a sensação que o livro de hoje não seria algo que eu leria no momento, porém meu eu de 14 anos pensou em ler. Me lembro que ganhei o terceiro livro dessa série de Natal (eu mesma escolhi), mas não me atentei ao fato de que era o terceiro. Depois disso ficou de lado na minha prateleira por anos. Só agora tomei coragem para ler essa série inteira.

A capa do livro é bem bonita e chama bastante atenção. Nela podemos ver o navio dos Vampiratas e um oceano revolto em meio de uma tempestade. Acho que é uma capa que chama a atenção dos adolescentes. Não vou falar sobre a diagramação porque li pelo Kindle. A leitura foi bem rápida e fluiu super bem.

Confesso que não é uma história que eu leria normalmente porque gosto de livros com uma temática mais adulta, mas ele não é ruim. Nesse primeiro livro conhecemos os gêmeos Tormenta e embarcamos numa aventura pelos mares. Temos contato com o navio dos Vampiratas e com os piratas do Diablo. Eu esperava mais do livro e da história, porém entendi que esse primeiro livro é mais uma apresentação dos personagens que são essenciais e do mundo em que eles estão inseridos. Senti muita falta de saber mais sobre os Vampiratas que dão o título ao livro, mas acho que isso vai ser mais explorado ao longo da série. É um livro bacana, mas dá pra sentir o quanto o enredo é infantil e adolescente. Os personagens principais tem apenas 14 anos, então entendo que é por causa disso mesmo. E devo falar aqui que o personagem que mais gostei e mais me intrigou foi o Lorcan. E senti um "quê" de Desventuras em Série e de Piratas do Caribe nessa história.

Um livro para quem curte fantasia e aventura, e que tenha menos de 15 anos. Não acho que é uma história que vai agradar muito os públicos com mais idade.

Esse livro eu baixei na internet, mas acho que dá pra encontrar fácil em qualquer livraria.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Oi, Thais. Bela resenha. Confesso que o livro não é bem meu estilo.
    Visite-nos: Make Beauty Close | Instagram
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei bacana a mistura de Desventuras Em Série com Piratas do Caribe, mas também não sei se leria esse livro, pois não consigo prender minha atenção com leituras infantojuvenis. Mas enfim, parece ser uma ótima série para os mais novos.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir