terça-feira, 21 de julho de 2020

Resenha literária: Vampiratas - Guerra Imortal

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Vampiratas: Guerra Imortal.


Sinopse: O épico confronto entre os "Vampiratas" e a união formada pela Federação e os Noturnos chega ao seu fim em meio a batalhas que vão ecoar por todos os mares. Os irmãos Grace e Connor Tormenta, peças-chave durante todo o conflito, podem ser a resposta para gerar a tão sonhada paz. Mas para fazerem isso, segundo uma antiga profecia, eles precisam ir até as últimas consequências... E um deles pode não voltar.

Assunto: Aventura, Fantasia, Ficção.

Editora: Record.

Páginas: 524.

Ano: 2013.

Sobre o autor: Justin Somper é uma escritor britânico, autor de uma série de livros infanto-juvenis chamada Vampiratas. Graduado pela Universidade de Warwick, trabalhou como publicitário, antes de iniciar a carreira como escritor.


Eu tenho a sensação que o livro de hoje não seria algo que eu leria no momento, porém meu eu de 14 anos pensou em ler. Me lembro que ganhei esse livro de Natal (eu mesma escolhi), mas não me atentei ao fato de que era o terceiro. Depois disso ficou de lado na minha prateleira por anos. Só agora tomei coragem para ler essa série inteira.

capa do livro já mostra a que veio: tá rolando guerra mesmo e pegando fogo no navio. Gosto da capa, acho que chama a atenção. Não vou falar sobre a diagramação porque li pelo Kindle. A leitura foi até que rápida.

Esse é o último livro da série e eu estava bem ansiosa para lê-lo e poder sanar minhas dúvidas e juntas os fios soltos. Já posso adiantar que dei uma choradinha no final, porque ao longo dos livros muitos personagens morreram. Porém, eu esperava mais desse livro. Achei que realmente a gente começou a sentir a guerra nesse livro e o perigo, também rolou aquele medinho das forças do mal vencerem. Mas o que me deixou mais chateada é que algumas coisas não foram explicadas. Não sei, senti que faltou algo. Achei que a história acabou brusca demais. Me soou até que o perigo poderia voltar de alguma forma. Não achei que foi um final feliz, sabe? Foi triste. Então me decepcionei um pouco.

Um livro para quem curte fantasia e aventura. Nesse livro posso até dizer que pessoas mais velhas podem ficar interessados na história, porque ela fica bem interessante a partir dos livros anteriores.

Esse livro eu baixei na internet, mas é fácil de encontrar em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. My sister like books about vampire. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.bibliothequeduparfums.com/2020/07/carner-barcelona-tardes.html

    ResponderExcluir
  2. Pena que o final não te agradou tanto, mas fiquei curiosa com essa série!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. não é o gênero que me chame mais atenção, mas gostei da resenha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que e boa leitura, vou lembrar dele para algun presente a minha filha! Beijao

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de assunto de vampiro, mas confesso que senti curiosidade com esse livro. Gostei muito da capa :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir