segunda-feira, 6 de julho de 2020

Resenha literária: Vampiratas - Maré de Terror

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Vampiratas: Maré de Terror.


Sinopse: Os gêmeos Grace e Connor Tormenta estão juntos novamente. Depois das emoções de Vampiratas: Demônios do oceano, os irmãos estão a bordo do Diablo para viver novas aventuras. Mas a vida de pirata não parece agradar igualmente aos gêmeos e enquanto Connor se delicia com espadas, Grace não consegue parar de pensar nos amigos que deixou no navio Vampirata. Mas depois que um ataque liderado pelo capitão Molucco Wrathe dá errado e um jovem pirata é morto, Grace acha que o melhor a fazer é encontrar um lugar mais seguro para ela e seu irmão. A solução parece estar nas mãos de Cheng Li, que convida os gêmeos a passarem uma semana na Academia de Piratas. Desta maneira, Grace espera afastar o irmão do perigo, enquanto Cheng Li tem a chance de mostrar aos gêmeos que a pirataria tem ainda mais a oferecer àqueles que seguem as normas. Ainda assim, Grace não consegue se desligar do que viveu no navio Vampirata e dia e noite lembra-se dos amigos – especialmente no belo e gentil Lorcan, que tanto a ajudou em sua conturbada passagem pela embarcação. Pra completar, um anel dado pelo vampiro permite à jovem que volte ao convés em misteriosas viagens astrais. E é em uma destas visitas que Grace descobre que Lorcan está pagando um preço alto por tê-la protegido. Mas este não é o único problema no navio Vampirata: mais e mais rebeldes seguem o perverso Sidório em sua sede infinita por sangue, e o capitão não sabe mais o que fazer para controlá-los. Grace e Connor devem seguir por caminhos diferentes: será que ele escolherá o aprendizado prático proporcionado pelas aventuras a bordo do Diablo ou preferirá o terreno mais seguro e acolhedor da Academia de Piratas? E o que Grace poderá fazer para salvar seus amigos dos perigos que rondam o navio Vampirata – sem colocar em risco sua própria vida?

Assunto: Aventura, Fantasia, Ficção.

Editora: Record.

Páginas: 432.

Ano: 2007.

Sobre o autor: Justin Somper é uma escritor britânico, autor de uma série de livros infanto-juvenis chamada Vampiratas. Graduado pela Universidade de Warwick, trabalhou como publicitário, antes de iniciar a carreira como escritor.


Eu tenho a sensação que o livro de hoje não seria algo que eu leria no momento, porém meu eu de 14 anos pensou em ler. Me lembro que ganhei o terceiro livro dessa série de Natal (eu mesma escolhi), mas não me atentei ao fato de que era o terceiro. Depois disso ficou de lado na minha prateleira por anos. Só agora tomei coragem para ler essa série inteira.

capa do livro é bem bonita e chama bastante atenção. Nela podemos ver um navio num mar vermelho e também uma lua. Acho que mantém o design do anterior. Não vou falar sobre a diagramação porque li pelo Kindle. A leitura foi rápida.

Nesse segundo livro eu fiquei esperando ver mais dos Vampiratas, mas não aconteceu. Esse segundo livro foi focado nos vampiros que foram expulsos do navio Vampiratas e na Academia de Piratas. Por um lado achei super legal conhecer a academia e tudo mais, mas foi basicamente isso o livro inteiro. Sem contar os vampiros armando o livro inteiro. Rola um embate nesse livro, que na verdade eu achei que ficaria para próximo, e é uma parada que eu imaginava que ia ser incrível mas foi bem meia boca. Foi interessante, mas confesso que esperava bem mais.

Um livro para quem curte fantasia e aventura, e que tenha menos de 15 anos. Não acho que é uma história que vai agradar muito os públicos com mais idade.

Esse livro eu baixei na internet, mas acho que dá pra encontrar fácil em qualquer livraria.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia esse livro, mas amei a resenha, parece ser muito bom.
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa série parece bacaninha até, mesmo sendo mais juvenil.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaís, como vai?
    Estou curtindo nesse momento ler alguns livros de fantasia e ficção, estou achando bem bacana, esse ainda não conhecia mas, gostei da premissa aqui.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir