sábado, 12 de setembro de 2020

Sessão pipoca: Bacurau

Olá querido(a)! 
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Bacurau.


Sinopse: Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Gênero: Drama, Suspense.


Assisti esse filme porque estava todo mundo comentando, já que ele estava sendo exibido nos maiores circuitos de cinema do mundo. Resolvi assistir no Telecine porque estava na minha listinha de filmes para assistir. 

Eu vou confessar que até gostei do filme, porém fiquei um pouco confusa e ao mesmo tempo não achei isso tudo. Eu acho que isso tudo se deu por ele ter uma pegada cult, que apesar de eu gostar, é um gênero que eu demoro bastante para digerir. Eu tirei várias coisas desse filme. Por ser uma cidade pequena, Bacurau era deixada de lado por políticos que só apareciam perto das eleições querendo voto. Quando Bacurau some do mapa, a gente já começa a prever a tragédia. Quando uma cidade some do mapa, ela não existe para as pessoas de fora e isso é um grande problema. Quando começam a chegar os estrangeiros eu senti um quê de “colonização” e de domínio de terras, mas a coisa é bem pior, o que me lembrou a franquia de filmes “The Purge” (que, inclusive, adoro). E aí começa uma caça a pessoas que não faz nenhum sentido. E a gente se pergunta “O que essas pessoas fizeram para merecer morrer dessa forma?”. Outro detalhe é que esses estrangeiros que estão na cidade estão sendo acobertados por alguém, já que ninguém sabe que eles estão no Brasil e nessa cidade. No fim das contas a gente vê uma comunidade unida, que no meio de uma carnificina se une contra o inimigo comum para colocar a cidade de volta no mapa. Uma história bem interessante e atual, mas que me deixou um pouco confusa. 

Um bom filme para quem gosta de cinema brasileiro e filmes cult.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

13 comentários:

  1. Pelo que me apercebo do vídeo, esse filme confirma a tónica de violência que carateriza o Brasil. Pelo que sei, também não está, até ao momento, nos circuitos portugueses.
    Saudações lusas.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  2. Sou muito suspeita pra falar mas adoro Bacurau, mais ainda por ser dirigido por pernambucanos e ainda um deles estudou na mesma faculdade que eu estudo. Tenho consumido muitos filmes cult ultimamente e venho me agradando muito! Mas são sempre filmes que vão além do que a gente vê e as vezes nos fazem pensar muito.
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse filme. Algumas cenas eu demorei mais para entender, mas a crítica do filme é ótima
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi esse filme, apesar de vários elogios que recebeu. Preciso dar ma chance a ele!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Deve ser um filme bem impactante, vou assistir com certeza! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, todo mundo tá falando desse filme e eu tô com vontade de assistir só para entender melhor. Vou procurar no telecine também.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Confesso que não seria um filme que eu olharia e iria assistir, mas com tanta opinião boa sobre o filme é um caso a se pensar.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tô pra assistir esse filme faz tempooo!
    Preciso me organizar e ver.
    Pelo que vi é bem isso, muitas pessoas gostaram e muitas não, mas por ser um filme brasileiro é bacana dar a oportunidade e assistir :)
    Adorei a dica de hoje, adoro dica de filmes.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tô adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Clara Montes

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar muito bem desse filme, inclusive ele está sendo cotado para representar o Brasil no Oscar do ano que vem.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  11. Ainda não vi esse longa.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir