quinta-feira, 25 de março de 2021

Resenha literária: O Alienista HQ

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Alienista HQ.


Sinopse: O doutor Simão Bacamarte funda um hospício na pequena Itaguaí. Mas suas ideias sobre loucura são tão inflexíveis que ele interna a cidade inteira. Uma das mais irônicas e sombrias histórias de Machado de Assis.

Assunto: Clássico, HQ.

Editora: Ática.

Páginas: 72.

Ano: 2019.

Sobre o autor: Joaquim Maria Machado de Assis foi um escritor brasileiro, considerado por muitos críticos, estudiosos, escritores e leitores um dos maiores senão o maior nome da literatura do Brasil.


Confesso que esse livro não estava na minha lista de leituras, porém quando vi na lista de material escolar da minha irmã eu fiquei interessada. Acabei decidindo ler, já que adoro histórias em HQ.

A capa do livro me agrada bastante. Ela possui um ar sombrio e nela podemos ver através de uma janela o doutor Simão Bacamarte. Também podemos observar sombras de pessoas que passam pela rua. As ilustrações de dentro do livro são muito bonitas também. Como é um livro curto e em formato de HQ, a leitura foi rápida.

Não sou uma grande leitora dos clássicos, por isso ainda não tinha lido essa história. Já tinha lido uns dois livros de Machado de Assis, mas os outros eu simplesmente enrolava para ler. Essa versão em quadrinhos acabou me chamando bastante a atenção, porque é um formato que eu tenho gostado. A história é bem interessante e se passa numa cidadezinha que fica em polvorosa quando é fundado um hospício nela. Ao longo da história a gente percebe que a cidade toda vai sendo tida como louca, e os métodos nada ortodoxos de Bacamarte para atestar a loucura dos outros. Uma história bem interessante e que me chamou tanta a atenção que pretendo ler o original, porque essa é uma versão adaptada.

Um livro bacana para quem tem interesse nos clássicos, mas quer uma versão mais fácil de ler.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Se ve genial tengo pendiente ese libro. Gracias por la reseña . Te mando un beso

    ResponderExcluir
  2. Nunca li Machado de Assis. Tenho vontade de experimentar. Acho optimo que façam versões dos clássicos em banda desenhada. Eu teria uns 12 anos quando li O Conde de Monte Cristo dessa forma e adorei a história.
    Beijo
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Já li O Alienista e esse livro é um dos meus clássicos favoritos, por isso achei super interessante esse HQ *-* Quando possível quero conferi-lo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir