A resenha literária de hoje é sobre o livro Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência.
Sinopse: Duncan West, assim como todos os homens, enxerga apenas o que quer...Mas ele estava prestes a ver o que não queria .Para a aristocracia, Lady Georgiana é a pobre irmã de um duque, rejeitada pela família após ter sido arruinada no pior tipo de escândalo possível: uma mulher que fez escolhas infelizes ao entregar-se de corpo e alma para um rapaz que todos desconhecem. Mas a verdade é sempre muito mais chocante! Nos recônditos mais obscuros de Londres, Lady Georgiana é a mulher mais poderosa da Grã-Bretanha, a rainha do submundo londrino, e atende pelo nome de Chase, o lendário e temido fundador do cassino mais exclusivo da cidade, o Anjo Caído. Circulando disfarçada pelos corredores de seu império, Chase sabe dos piores segredos dos figurões da sociedade e tem todos os poderosos na palma de sua mão, mas durante anos os seus próprios mistérios nunca foram descobertos... Até agora! Brilhante, inteligente e bonito como o pecado, o jornalista Duncan West está intrigado com a linda mulher – que de alguma forma está ligada a um mundo de trevas e perdição. Ele sabe que Georgiana é muito mais do que parece e promete desvendar todos os seus segredos, expondo seu passado, ameaçando seu presente e arriscando tudo o que ela tem de mais precioso. Inclusive seu coração.
Assunto: Romance.
Editora: Gutenberg.
Páginas: 320.
Ano: 2016.
Sobre a autora: Sarah MacLean é uma autora americana best-seller do New York Times de romances para adultos jovens e romances. Seu primeiro romance adulto, Nine Rules to Break When Romancing a Rake, estreou na lista dos mais vendidos do New York Times, onde permaneceu por quatro semanas.
Esse é o último livro da série Clube dos Canalhas que vim resenhando nas últimas semanas. Não podia deixar de ler porque já tinha adorado os livros anteriores.
Essa é a capa destoa do resto da série, mas é linda também. Ela é toda branca, com alguns outros tons claros. Temos nossa personagem principal de calças e não de vestido, e esse é um ponto bem interessante na história. Confesso que li esse livro bem rápido.
"Não importava que ela fosse tudo o que a Sociedade adorava - jovem, aristocrática e mais linda do que uma mulher deveria ser. Talvez a beleza fosse o que mais incomodava. A Sociedade odiava as mais lindas quase tanto quanto odiava as feias. Era a beleza que tornava o escândalo tão envolvente - afinal, se Eva não fosse tão linda, quem sabe a serpente não a teria deixado em paz. Mas foi Eva quem se tornou a vilã da história, não a serpente. Assim como era a mulher é quem perdia a honra, nunca o homem."
Falei na última resenha que os protagonistas eram os homens, mas aí vem esse último livro e me dá um tapa na cara trazendo uma protagonista mulher e ainda 3 em 1. Georgiana, Ana ou Chase são a mesma pessoa e esse é o ponto central do livro. Nos livros anteriores Chase é sempre citado, mas não temos uma descrição de como ele é. Ele é lenda e mistério ao mesmo tempo. Todos o temem, mas ninguém nunca o viu. Aqui conseguimos ver além da figura de Chase, uma mulher que fez de tudo para ser mais poderosa que a sociedade que debochou dela. Vemos uma mulher descobrindo o amor quando praticamente não acredita nele. Também temos muitos segredos escondidos e romance. Uma protagonista que é forte e decidida. Uma história que vale a pena ser lida. Achei surpreendente e fiquei feliz que todos os pontos soltos foram fechados e os sócios do clube mais famoso de Londres conseguiram encontrar o amor.
Uma bela história de época que mostra como quem está a margem da sociedade tem que lutar com unhas e dentes para obter o respeito dos outros.
Parece un libro interesante, gracias por la reseña. Te mando un beso
ResponderExcluirConheço a autora pelo nome, mas ainda não li nada da sua autoria.
ResponderExcluirBeijinhos
Coisas de Feltro
Seems like an interesting
ResponderExcluirbook :)
kisses!
My blog - Lalabetterdayz
eita que eu fiquei curiosíssima pra ler haha
ResponderExcluirbeijo
A mina de fé