sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Sessão pipoca: Não Olhe para Cima

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi Não Olhe para Cima.


Sinopse: Não Olhe Para Cima conta a história de Randall Mindy e Kate Dibiasky, dois astrônomos que fazem uma descoberta surpreendente de um cometa orbitando dentro do sistema solar que está em rota de colisão direta com a Terra. Com a ajuda do doutor Oglethorpe, Kate e Randall embarcam em um tour pela mídia que os leva ao escritório da Presidente Orlean e de seu filho, Jason. Com apenas seis meses até o cometa fazer o impacto, gerenciar o ciclo de notícias de 24 horas e ganhar a atenção do público obcecado pelas mídias sociais antes que seja tarde demais se mostra chocantemente cômico.

Gênero: Comédia, Ficção Científica.


Eu já estava aguardando esse filme desde que foi anunciado, muito mias pelo elenco que pela temática. Confesso que quando li sobre o que se tratava fiquei com um pé atrás, já que também comecei a perceber que o filme dividia opiniões. Decidi arriscar e assisti e já adianto: não me arrependi!

O filme trata de temas bem atuais de uma forma bem clara, objetiva e cômica. Apesar de ser uma ficção científica conseguimos ver muitas situações que acontecem na atualidade. Quase uma paródia sobre o que vem ocorrendo no Brasil, mas no mundo inteiro também. A história gira em torno da descoberta, de uma aluna de doutorado, de um meteoro que está vindo em direção ao planeta Terra. Com isso a comunidade científica fica em polvorosa e tenta contato com as pessoas poderosas e do governo para chegarem a uma solução sobre esse problema. A previsão dos cientistas é que em dois meses o meteoro vai atingir o nosso planeta, porém existe uma forma de mudar a trajetória do mesmo e é esse o interesse deles. O grande problema é que todo mundo que tem poder e dinheiro não está interessado nessa história e não tem o mínimo interesse em dar uma solução a essa catástrofe. A mídia também desdenha do fato e os cientistas percebem que, de fato, só podem esperar que o pior aconteça mesmo. Percebemos durante o filme que os poderosos só estão atrás de mais poder e que as atitudes que tomam são só para isso. A mídia age em conjunto com o governo, fazendo uma manipulação para que as pessoas não acreditem na ciência. Empresários estão mais interessados no que o meteoro traz consigo: minerais que valem bilhões de dólares. A vida das pessoas? Isso é o que menos importante! Por isso governo e mídia lançam a campanha "Não Olhe para Cima", para que as pessoas não vejam o meteoro se aproximar da Terra. Todo mundo só percebe o grande erro quando já está se aproximando. O filme é bem engraçado, mas bastante crítico ao mesmo tempo. As coisas são bem escrachadas e acho que não tem como não entender, porque tudo é muito óbvio. Eu gostei bastante apesar de que em alguns momentos senti que o filme se arrastava.

Um filme para refletir sobre como a sociedade está regredindo e voltando para tempos de trevas em que a ciência não era valorizada.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

13 comentários:

  1. I have heard good things about this movie but I have not watched it yet! It's nice you enjoyed it :)

    Happy new year! Hope you have a great start to 2022!

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  2. Quiero ver esa película, gracias por la reseña. Feliz año nuevo para ti y tu familia. Te mando un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja um filme muito interessante de assistir/ver.
    .
    Votos de um Ano de 2022, a todos os níveis, muito feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Está todo mundo falando desse filme né? Eu fiquei com vontade de ver pra tirar minhas próprias conclusões, mas também tô com um pouco de preguiça pelo fato de ser ficção científica e eu não curto o gênero...
    Mas gostei da sua resenha, parece mesmo ser bem interessante e até importante.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse filme, mas ele me deixou muito incomodada. A gente sabe o quanto existe gente negacionista e em como a mídia manipula nossa visão sobre certas situações, e eu passei o filme todo com uma angústia tipo "cara, vocês vão morrer. tenta algo", e acho que era bem isso que o filme queria passar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já vi tantas pessoas falando desse filme que estou ficando curiosa. Ele parece muito bom e com temas que eu gosto que são a ficção científica e a comédia.
    Feliz ano novo.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti, mas já ouvi vários comentários sobre.

    Uma ótima semana! ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti justamente porque estava dividindo opiniões e ai fiquei com preguiça.
    Acho que agora eu assisto, realmente só assistindo pra saber se vamos gostar.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Thaís!
    Menina ainda não vi esse filme, mas estou curiosa.
    Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.
    Big Beijos,

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ver! Já vi críticas mistas desse filme, mas ainda não o assisti.

    Boa semana e Feliz Ano Novo!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu vi esse filme e no final queria chorar de desespero e por ele ser tão fiel à realidade, infelizmente. Eu amei o filme, ainda mais sendo do diretor de uma das minhas séries favoritas atualmente... Mas é brabo.

    ResponderExcluir