sexta-feira, 15 de julho de 2022

Na telinha: The Act

Olá querido(a)!
Hoje eu vim falar sobre a série The Act.


Eu já estava de olho nessa série a tempos, porém ela não estava disponível em nenhum dos streamings que eu assino. Esses dias peguei uma promoção e assinei o Starzplay e consegui assistir. 

"The Act conta a história de Gypsy Rose Blanchard, uma jovem que passou a vida inteira acreditando que tinha uma grave doença por causa de Dee Dee, sua mãe superprotetora. Após descobrir a verdade, a menina vai à procura de sua independência, o que acaba resultando em um assassinato."


Como já falei, eu estava doida pra ver essa série desde que foi lançada, mas só tive a oportunidade de assistir por esses tempos. Já conhecia a história da série porque escutei no podcast sobre crimes Modus Operandi. É uma série baseada em um crime real, então algumas coisas foram "invetadas" para preencher lacunas. Para mim é uma história super emblemática e com muitas camadas. A Dee Dee é uma mãe superprotetora que fala pra todo mundo que sua filha tem muitas doenças e pouco tempo de vida. Confesso que ao longo da série eu fiquei em dúvidas se ela fazia isso de propósito para obter vantagens, ou se fazia isso porque tinha algum problema mental. Me pareceu que era uma mistura dos dois. Assistindo a série a gente viu o quanto a Gypsy sofreu, porém isso não justifica ela ter matado a própria mãe. Pelo menos na série, pareceu que ela teve algumas oportunidades de denunciar a mãe e não fez isso. Então achei meio bizarro. E acho que rolava uma situação complicada: a Gypsy só tinha a mãe e tenho certeza que ela a amava, mas rolava um sentimento de ódio também, pelas coisas que a mãe dela fazia ela passar. Em muitas partes da série eu senti um incômodo muito grande, mas acho que isso foi essencial pra mergulhar nessa história de cabeça. É uma série muito boa e com atuações excelentes. Recomendo muito até para quem não conhece esse crime, porque tenho certeza que vai gostar.

A série possui 1 temporada, com 8 episódios de 1 hora cada. É uma série curta e ótima para maratonar. É uma série dramática e com muito suspense. Para quem tem interesse na história desse crime, vale super a pena assistir. A série está disponível no Starzplay.


Já assistiu essa série? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*

10 comentários:

  1. Caraca! Adorei o post e fiquei com muita vontade de assistir também, parece ser bem interessante

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece uma boa série. Só que não é um tema que eu gosto de ver.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Gracias por la recomendación. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não tenho strazplay, mas também não sei se seria um bom momento pra assistir, parece um pouco pesada. Mas vou anotar a dica

    ResponderExcluir
  5. Thais ainda não assisti porém parece ser uma boa série pra assistir fiquei mega curiosa pra assistir bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais gostei da tua indicação, é uma série bem interessante.
    Uma pena que não tenho a assinatura da Starzplay!
    Beijo ♥
    http://www.silalmeida.com/

    ResponderExcluir
  7. Não tenho Starszplay, mas a série parece bem intensa e dramática.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já conhecia essa história e sempre achei muito bizarra, tem um filme na Netflix que também foi inspirado nessa história, se chama "Fuja", talvez você goste de assistir. Tenho vontade de assistir essa série, vou baixar em algum torrent pra ver hehe. Gosto bastante desse gênero pra assistir :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. I heard about it, thanks for sharing :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar da série, mas nunca assisti. Parece ser bem interessante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir