sexta-feira, 8 de julho de 2022

Na telinha: Stranger Things - 4ª temporada (Volume 2)

Olá querido(a)!
Hoje eu vim falar sobre a quarta temporada da série Stranger Things, mais especificamente sobre o volume 2. 


Confesso que o volume 1 não me agradou muito em alguns pontos e falo deles nessa postagem, mas eu queria saber como seria o final da temporada e por isso assisti assim que lançaram os dois episódios finais.

"Depois de seis meses do conflito de Starcourt, a cidade foi tomada por um rastro de terror e destruição. Os efeitos da batalha são sentidos pelo grupo de amigos, que se separam pela primeira vez, enquanto passam por um período turbulento típico da adolescência na escola. Em um momento em que todos estão mais vulneráveis, uma nova ameaça sobrenatural surge. No entanto, o novo mistério pode conter a resposta para acabar com os terrores do Mundo Invertido."


A primeira coisa que reparei é que esses dois episódios finais são gigantescos. Eles poderiam ter dividido eles e fazerem 5 episódios, ao invés de apenas 2. No fim das contas parecia que eu estava assistindo um filme e não uma série. Acho interessante usar esse recurso apenas quando é a última temporada da série e tal, quando precisa de tempo para juntar os pontos mesmo e encerrar. Uma outra coisa, é que talvez a série já tenha dado tudo o que tinha pra dar e já se estendeu demais (pelo que eu sei, vai ter apenas mais uma temporada). Eu achei a história toda muito bem estruturada, mas ao mesmo tempo tem várias histórias paralelas ocorrendo. Eu achei a construção do Vecna incrível e tal, mas o final deixou um gosto amargo na boca, já que as coisas não ficaram "felizes". Claro, tem um gancho incrível para a próxima temporada, mas ao mesmo tempo senti falta das coisas estarem resolvidas. A cena do Eddie foi legal, mas confesso que eu estava esperando mais. Gostei que todo mundo se encontrou no final. Fiquei bem chateada com as coisas que aconteceram com alguns personagens. Vi muita gente falando que chorou, ficou triste e tudo mais, mas eu confesso que não senti nada disso. Na verdade esperava muito mais tragédias. Ahh, e eu odiei com todas as minhas forças o Jason, pra mim ele que foi o maior vilão e que me irritou a série inteira. Uma coisa que posso dizer é que a estética da série é tudo: ambientação, figurino e o conjunto todo. Achei a história bem construída, mas não achei que foi isso tudo que todo mundo estava falando. Achei legal, mas é isso. Aguardo a próxima temporada, que se eu não me engano sai em 2024.

A série possui 4 temporadas, com 34 episódios no total de 1 hora cada. É uma série um pouco longa mas que vale super a pena maratonar. É uma série que explora temáticas de ficção científica, fantasia, suspense e drama. Acho que pra quem adora os anos 80, já que a série se passa nessa época, essa série é uma boa pedida. A série está disponível na Netflix.


Já assistiu essa série? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Es genial esa serie, aun no veo esa parte. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Parece uma boa série.
    Preciso me organizar e deixar um tempo para assistir.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Também tive essa sensação de estar assistindo um filme, e acho que teria ficado melhor se dividido em mais episódios. Mesmo assim, adoro essa série e ela não me decepciona em nada, já estou ansiosa pela quinta temporada e trsite por ser a última
    beijos ♥ blog | insta

    ResponderExcluir
  4. Adoro anos 80, mas preciso me planejar pra ver. Antes quero maratonar Black Mirror que ainda não terminei.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti essa série mas tenho muita curiosidade!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia a série mas gostei do que vi aqui gosto muito de ficção científica, bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não assisti os episódios da segunda parte, mas pelo que vi o Eddie morre né? HAHAHAHHA tudo bem, eu não ligo muito pra spoiler.
    Eu gostei bastante da primeira parte, adorei que teve episódios mais pesados, não curto terror, mas achei que fizeram algo na medida e deu um up na história, até porque as crianças já não são mais crianças.
    Enfim, tô curiosa pra assistir :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti essa temporada. Também acredito que a série já tenha dado o que tinha que dar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir