segunda-feira, 4 de julho de 2022

Resenha literária: Diário de um Dominador

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Diário de um Dominador: Crônicas - Livro 1.


Sinopse: Nesta obra trago uma reunião de textos escritos no Blog Diário de um Dominador desde a sua criação em 2007 para celebrar os quinze anos do Blog que serão completados em 2022, período este que venho tornando pública a minha visão do Universo dos Jogos de Poder (BDSM).O Blog foi criado para que eu pudesse expor publicamente minhas ideias e visão sobre o BDSM, e dessa forma tê-las postas a prova pelos leitores. No Blog ao longo desses anos, publiquei textos com temas invariavelmente polêmicos gerados a partir das minhas próprias conclusões sobre o que vi e vivi, como também em resposta a dúvidas de leitores enviadas a mim por meios diversos. Cada livro da série conterá 25 textos publicados no Blog enriquecidos com notas exclusivas do autor, mais 5 textos atuais e inéditos com assuntos sobre os quais ainda não falei e outros que servem como consolidação e atualização de ideias já abordadas e sobre as quais mudei de opinião. O arranjo dos textos que a princípio deveriam obedecer a uma ordem cronológica de publicação no Blog, apesar de ser formado em sua maioria pelos primeiros. Agora estão dispostos em uma ordem que obedece aos parâmetros de iniciante, intermediário e avançado, entremeados com outros que julgo essenciais para uma melhor compreensão do assunto por quem está chegando agora nessa área da sexualidade.

Assunto: Crônicas, Erótico.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 215.

Ano: 2021.

Sobre o autor: Master Gladius é escritor, palestrante e consultor na área da sexualidade, fetiches e relações com jogos de poder (BDSM), criador do Blog Diário de um Dominador e do canal no Youtube Master Gladius. Transmite por meio desses canais toda a sua vivência de Dominador que vive a dinâmica dos jogos de poder como estilo de vida 24/7 e a experiência dentro do Meio BDSM de São Paulo que frequenta desde o ano de 2002.


Se eu não me engano baixei esse livro logo quando assinei meu Kindle Unlimited, mas acabou ficando ali de canto. Esses dias resolvi que deveria concluir logo essa leitura.

Eu não acho essa capa ruim, mas também não é uma das minhas preferidas. Nessa capa podemos ver o autor do livro de uma posição interessante. A foto traz a sensação de que estamos aos seus pés, como se fossemos submissos a ele. Na parte superior temos o título e mais algumas informações. Acho que tudo harmoniza muito bem e combina com o conteúdo do livro. Um livro curto que li bem rápido.

"Dominantes reais, independentemente de serem meninos ou meninas, jamais irão perseguir alguém de seu interesse, pelo simples fato de não precisarem disso. Eles são a constante da equação e reinam soberanos dentro do seu território. Quem entra, o faz por vontade própria."

Eu confesso que eu não amei esse livro. Alguns anos atrás acompanhava o Master Gladius, principalmente no Youtube, mas com o tempo acabei parando. Acho que não cheguei a parar para ler o blog dele, mas posso ter lido uma ou outra coisa. Um ponto positivo do livro é que são vários textos curtos, mas não sei se gostei tanto dos comentários em cima deles. Acho que poderiam ter sido reescritos com as novas considerações. Os textos permeiam várias áreas do BDSM, porém achei que ficou tudo muito solto, já que cada texto trata de assunto dentro desse tema. Achei que faltou um aprofundamento. Achei bacana poder ter a visão dele, que é um praticante a anos, mas acho que é interessante para os iniciantes. Eu lia muito sobre o assunto, então não achei que tive muitas informações novas sobre o assunto lendo esse livro.

Um livro para quem tem interesse em BDSM real.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Olá, Thaís.
    Não curto muito esse tipo de livro, fica a dica para quem gosta.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não gosto de livros assim, acho que li poucas crônicas na vida. Vi que não foi o seu livro preferido também, muitas vezes com o tempo a gente acaba mudando a nossa forma de gostar das coisas.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mas esse livro tem textos ou relatos, tipo é para maior de 18???

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Não é um gênero que costumo ler ou me chamar a atenção, mas acho que deve ser bem interessante para quem não sabe ainda do assunto e dá para ter uma introdução.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. .Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Cumprimentos … uma semana feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir